Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação flagra venda clandestina de combustível boliviano em MS

Campo Grande News - 16 de dezembro de 2018 - 08:30

Operação da Receita Federal e Polícia Militar Ambiental apreendeu 400 litros de combustível trazidos da Bolívia e vendido ilegalmente em Corumbá. A apreensão ocorreu em um ponto comercial, após denúncias da irregularidade.

De acordo com a PMA, quando equipes chegaram ao local denunciado, no bairro Popular, flagraram a retirada do combustível de uma Mitsubishi L200 Triton, com placas da Bolívia, que era colocado em um tambor. Em um Fiat Fiorino também havia dois tambores plásticos de combustível, além de outros no ponto comercial.

Proprietários dos veículos informaram que o produto inflamável era para a venda. No total, foram apreendidos 400 litros de combustível.

Foi constatado que o produto era trazido nos tanques de veículos bolivianos e eram retirados para o comércio, visto que o preço de combustível no país vizinho para veículos com placas bolivianas é muito baixo com relação ao preço no Brasil.

Motoristas e responsáveis pelo ponto comercial foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Eles podem responder por crime ambiental de importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.

O proprietário do estabelecimento, responsável pelo comércio do combustível, também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00.

SIGA-NOS NO Google News