Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

01/11/2018 14:00

Operação flagra crianças trabalhando em cemitério a troco de R$ 5,00

Campo Grande News

A Operação Finados, para prevenir e combater o trabalho infantil nos cemitérios de Campo Grande, flagrou na manhã desta quinta-feira (1º), crianças e adolescentes, entre 9 e 17 anos, em atividades irregulares. Os garotos estavam no Cemitério São Sebastião, o Cruzeiro, na Avenida Cônsul Assaf Trad.

A ação começou hoje e segue até amanhã, 2 de novembro, por ocasião do feriado de finados. Ao Campo Grande News, a auditora fiscal do trabalho Maristela Borges de Souza Saravi explicou que, nesta manhã, ação percorreu os Cemitérios Cruzeiro e Santo Amaro.

“No Santo Amaro a fiscalização foi tranquila e ninguém foi flagrado. Mas no Cruzeiro cinco crianças trabalhavam. Amanhã, a vistoria vai percorrer os 10 cemitérios cidade”, disse.

Ainda segundo a coordenadora da ação, um adulto, que não teve a identidade divulgada, chegou a ameaçar as equipes dos Ministérios do Trabalho e Público do Trabalho, Conselhos Tutelares e Secretaria Municipal de Assistência Social e precisou ser contido por homens da Polícia Municipal, no Cemitério Cruzeiro.

Mas bastou a equipe de fiscais deixar o cemitério, para o grupo de meninos voltar ao trabalho. E esse tipo de trabalho parece rotina no Cruzeiro. "Fui na frente e disse que queira um para mim e ele veio correndo, a gerência que é culpada. Bolsonaro vai por isso na linha, vai liberar o trabalho infantil", comentou o aposentado Milton Oliveira, de 72 anos, que contratou um dos garotos para a limpeza por R$ 5,00.

O menino confirma o preço e a disposição para o trabalho. “Não entendo esses guardas, se está na rua batem, se trabalha batem”, reclama.

Dois policiais municipais continuam no cemitério, mas dizem que precisam da presença do conselho tutelar para coibir esse tipo de exploração.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 21 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)