Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação fiscaliza a pesca e a caça ilegais em Goiás

Agência Goiana de Notícias - 05 de fevereiro de 2016 - 08:30

A Secretaria do Meio Ambiente,Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizam a partir desta sexta-feira, dia 5, a Operação Carnaval para combater a pesca e a caça ilegais, além de outros crimes ambientais. O objetivo não é apenas coibir e apreender, mas mostrar a importância de se respeitar o período da piracema para a manutenção do estoque pesqueiro em Goiás.

É que este ano, o Carnaval coincide com o período da piracema, quando a pesca é proibida, devido ao período de reprodução da fauna aquática. As ações de fiscalização serão reforçadas nos principais mananciais e pontos de turismo de pesca o Estado. Operações de impacto pontual já têm sido realizadas pelos dois órgãos, com grande número de apreensões.

A Quarta Companhia de Goianésia acaba de realizar um patrulhamento náutico e terrestre na região do Rio dos Patos, Goianésia e Vila Propício. Foram recolhidas 23 redes de pesca, somando cerca de 280 metros, e três tarrafas. Outros 300 metros de rede foram apreendidos às margens do Rio Claro, no distrito de Itaguaçu, em São Simão, na Região Sudeste de Goiás. Várias pindas também foram encontradas.IMG-20160203-WA0043

Estas duas pequenas operações acumulam um número relevante de apreensões de materiais de pesca e caça predatórios. O Batalhão Ambiental da Polícia Militar possui milhares de anzóis retirados de boias, espinhéis e pindas. Outros materiais apreendidos foram incinerados. Os fiscais da Secima também mantém operações e os postos de fiscalização em atividade.

Mais informações: (62) 3201-5253

SIGA-NOS NO Google News