Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/02/2016 08:30

Operação fiscaliza a pesca e a caça ilegais em Goiás

Agência Goiana de Notícias

A Secretaria do Meio Ambiente,Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizam a partir desta sexta-feira, dia 5, a Operação Carnaval para combater a pesca e a caça ilegais, além de outros crimes ambientais. O objetivo não é apenas coibir e apreender, mas mostrar a importância de se respeitar o período da piracema para a manutenção do estoque pesqueiro em Goiás.

É que este ano, o Carnaval coincide com o período da piracema, quando a pesca é proibida, devido ao período de reprodução da fauna aquática. As ações de fiscalização serão reforçadas nos principais mananciais e pontos de turismo de pesca o Estado. Operações de impacto pontual já têm sido realizadas pelos dois órgãos, com grande número de apreensões.

A Quarta Companhia de Goianésia acaba de realizar um patrulhamento náutico e terrestre na região do Rio dos Patos, Goianésia e Vila Propício. Foram recolhidas 23 redes de pesca, somando cerca de 280 metros, e três tarrafas. Outros 300 metros de rede foram apreendidos às margens do Rio Claro, no distrito de Itaguaçu, em São Simão, na Região Sudeste de Goiás. Várias pindas também foram encontradas.IMG-20160203-WA0043

Estas duas pequenas operações acumulam um número relevante de apreensões de materiais de pesca e caça predatórios. O Batalhão Ambiental da Polícia Militar possui milhares de anzóis retirados de boias, espinhéis e pindas. Outros materiais apreendidos foram incinerados. Os fiscais da Secima também mantém operações e os postos de fiscalização em atividade.

Mais informações: (62) 3201-5253

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)