Cassilândia, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

21/11/2019 14:00

Operação fecha trilhas irregulares e área invadida em parques estaduais

Governo de Goiás

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realizou operação nos parques estaduais João Leite (PEJoL) e Altamiro de Moura Pacheco (Peamp) para fechar trilhas irregulares e qualquer tipo de atividade ilegal dentro das unidades de conservação. Fiscais da superintendência de Unidades de Conservação e Regularização Ambiental encontraram uma área invadida no interior do PEJoL, onde eram realizadas atividades ilícitas e de despejo de lixo.

A estrutura montada pelos invasores, com flagrante degradação da vegetação, foi destruída e a Semad ainda investiga os responsáveis pela irregularidade. Segundo a secretária Andréa Vulcanis, a intenção da pasta é intensificar as rondas nos parques como forma de manutenção da integridade das áreas protegidas.

“Devemos proteger as nossas unidades de conservação de qualquer atividade humana não autorizada”, afirma a secretária. “Trilhas irregulares, acampamentos ilegais e invasões podem atrapalhar no livre trânsito de animais, nas áreas de reprodução, poluir de forma grave e também ocasionar incêndios pela falta de cuidado e preparo de quem se apropria destes locais”, alerta a titular da Semad.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 10 de Dezembro de 2019
06:30
Loterias
Segunda, 09 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 08 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)