Cassilândia, Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Últimas Notícias

06/05/2006 13:53

Operação fecha casas de bingo em Porto Alegre

Shirley Prestes/ABr

Porto Alegre – Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Federal (MPF) e da Advocacia Geral da União (AGU) no Rio Grande do Sul fechou nove casas de bingo e lacrou mais de 500 máquinas eletrônicas que funcionavam irregularmente em Porto Alegre.

A operação Víspora envolveu 105 policiais federais e 27 oficiais da Justiça no cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Cível Federal. O superintendente da PF no estado, José Francisco Mallmann, disse que a operação continua e poderá ser desencadeada a qualquer momento, "dependendo de decisão judicial".

Durante a ação, ocorrida na última quarta-feira (3), um apostador foi preso por desacato à autoridade. Os equipamentos lacrados permanecem nos locais onde estão instalados e, em caso de rompimento dos lacres, os responsáveis poderão responder criminalmente.

O procurador regional da 4ª Região Federal, Luiz Henrique Martins dos Anjos, disse que o lacre nos nove estabelecimentos responde à ação civil pública impetrada pela AGU em maio de 2004 e que decretou o fechamento de 64 bingos na capital gaúcha.

Ele revelou que outras 40 casas de jogos continuam funcionando em Porto Alegre e mais de 150 no interior do Estado, "inclusive com liminares concedidas pela Justiça gaúcha, que interpretou um decreto estadual anterior à decisão federal", disse o procurador.

Em Pelotas, a Receita Federal destruiu 400 máquinas de jogos caça-níqueis apreendidas em 27 estabelecimentos do município no ano passado, durante operações do Ministério Público Estadual, da Brigada Militar e Polícia Civil. O trabalho de destruição, com custo estimado em R$ 363 mil, durou mais de três horas. Um guindaste de carga e descarga de navios e uma retroescavadeira foram usados para quebrar as máquinas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 14 de Julho de 2020
Segunda, 13 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)