Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação entre PRF e Receita Federal apreende 4 milhões de maços de cigarro

Produto de contrabando foi apreendido na região de fronteira com o Paraná

Midiamax - 20 de maio de 2020 - 15:40

Operação entre PRF e Receita Federal apreende 4 milhões de maços de cigarro

Na terça-feira (19), operação policial em conjunto com a Receita Federal apreendeu 4 milhões de maços de cigarros em Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande. A cidade fica na região sul do Estado, na divisa com o Paraná e também fronteira com o Paraguai.

A ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Receita Federal realizou fiscalização em uma casa de Mundo Novo, onde foram encontradas as caixas de cigarro contrabandeado escondidas embaixo de uma lona preta. A casa estava vazia e ninguém foi preso, segundo a PRF.

Ao todo foram apreendidas 800 caixas de cigarro, que continham os 4 milhões de maços. Também foram encontrados quatro pneus de origem estrangeira e a mercadoria apreendida foi encaminhada para a Receita Federal.

Na segunda-feira (18), dois agentes da Força Nacional foram presos na região de Naviraí, quando voltavam de Mundo Novo. Foi feita abordagem a dois veículos na barreira da BR-163, um caminhão e uma van. O caminhão acabou liberado, pois não havia nada de irregular e a van apreendida com eletrônicos e cigarros contrabandeados do Paraguai.

Após a apreensão, o motorista da prefeitura de Naviraí então foi cedido para levar o veículo até Mundo Novo. Os condutores, junto com os agentes da Força Nacional, então teriam sido abordados durante o retorno de Mundo Novo a Naviraí. Na abordagem da Polícia Federal, os três foram flagrados com produtos contrabandeados que deveriam ter sido entregues na Receita.

SIGA-NOS NO Google News