Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

20/09/2019 16:00

Operação Desmanche remove veículos das calçadas em Goiânia

Governo de Goiás

A Operação Desmanche flagra comerciante atuando de forma irregular na revenda de peças automotivas usadas em Goiânia. A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito, vistoriou ferro-velho no Jardim América. O local fiscalizado foi notificado por não ser credenciado, como preconiza a Lei do Desmonte (12.977), e por utilizar a calçada, que deve ser destinada ao trânsito de pedestres, como depósito de sucata.

Além do Detran, a empresa também foi fiscalizada pelo Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Fiscalização Urbana. Os fiscais de postura realizaram a retirada de cinco veículos que ocupavam o espaço público, atrapalhando o trânsito e colocando os pedestres em risco. Os prazos para regularização das inconformidades é de três a 30 dias. Caso as irregularidades não sejam sanadas, a empresa poderá ser interditada.

As operações encabeçadas pelo Detran buscam a regularização das empresas de revendas de peças usadas e, principalmente, a repressão do comércio de material de origem ilícita. De acordo com o gerente de Ação Integrada da autarquia, tenente-coronel Sérgio Marques Duarte, a maioria das empresas funciona na clandestinidade. Para ele, os empresários devem tomar ciência de que essa realidade deve mudar para garantir a continuidade de suas atividades.

A lei federal nº 12.977 prevê que as empresas de comércio de autopeças e desmontes sejam credenciadas ao pelo Detran-GO. Elas devem identificar, por meio de etiquetas, as peças de carros sucateados que voltam para a comercialização, com o objetivo de reduzir a quantidade de roubos e furtos de veículos no país. Ela também proíbe a revenda de itens de segurança usados com airbags, cintos de segurança, suspensão, vidros e outros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 16 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)