Cassilândia, Domingo, 15 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

15/08/2019 14:00

Operação Desmanche flagra irregularidades em ferros-velhos

Governo de Goiás

A Operação Desmanche, deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 13, flagrou comerciantes atuando de forma irregular na revenda de peças automotivas usadas. A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito, vistoriou ferros-velhos na Vila Canaã, em Goiânia. Dos quatro estabelecimentos fiscalizados dois foram notificados pela autarquia por venda de itens de segurança retificados, o que é proibido pela legislação, pois coloca em risco o veículo e seus ocupantes. Outro, foi advertido pela falta de documentação.

Além do Detran-GO, os ferros-velhos também foram fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Agência Municipal de Meio Ambiente, e Secretaria Municipal de Fiscalização Urbana. Três empresas foram notificadas pelos Bombeiros por falta de certificado de conformidade. Alguns, não contavam com condições mínimas de prevenção, como extintores. Dois estabelecimentos foram notificados pelos agentes de Postura. Os prazos para regularização das inconformidades varia de três a 30 dias. Caso as irregularidades não sejam sanadas, a empresa poderá ser até interditada.

A estimativa é que a região da Vila Canaã possua cerca de 2.500 pontos de vendas de peças automotivas usadas. De acordo com o gerente de Ação Integrada da autarquia, tenente-coronel Sérgio Marques Duarte, a maioria delas funciona na clandestinidade. As operações, capitaneadas pelo Detran-GO, visam a regularização dessas empresas e a repressão ao comércio de material de origem ilícita.

A lei federal nº 12.977 prevê que as empresas de comércio de autopeças e desmontes sejam credenciadas ao pelo Detran-GO. Elas devem identificar por meio de etiquetas, as peças de carros sucateados que voltam para a comercialização, com o objetivo de reduzir a quantidade de roubos e furtos de veículos no país. Ela também proíbe a revenda de itens de seguranças usados com airbags, cintos de segurança, suspensão, vidros e outros.

Mais informações: (62) 3272 - 8007 / 3272 - 8027

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 15 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 14 de Setembro de 2019
20:45
Loterias
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)