Cassilândia, Domingo, 13 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

26/09/2019 08:40

Operação de combate a crimes na aviação percorre 3 cidades de MS

Campo Grande News
Agentes fiscalizando aeronave em hangar do interior. (Foto: Divulgação/Deco)Agentes fiscalizando aeronave em hangar do interior. (Foto: Divulgação/Deco)

Além das 4 aeronaves apreendidas em Aquidauana, na última segunda-feira (23) a força tarefa da mais nova fase da “Operação Ícaro” também recuperou hélices de aviões entre outras peças com sinais de adulteração em hangares das cidades de São Gabriel do Oeste e Paranaíba.

Nas três cidades os investigadores interditaram aviões, suspenderam habilitações de pilotos, multaram oficinas homologadas e fechou hangares em situação irregular. Também em Aquidauana os agentes flagraram o armazenado e comercialização de combustível aeronáutico, sem qualquer tipo de autorização.

Foram apreendidos 7 mil litros do material e o presidente do aeroclube foi multado pela PMA (Polícia Militar Ambientel) em R$ 38 mil. A fase “Iuris” da operação é voltada à repressão de crimes que vão desde o uso de táxis aéreos clandestinos à ameaça da segurança de voos, com a exposição de aeronaves a riscos.

Os trabalhos são coordenados pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), juntamente com a superintendência de ação fiscal da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) de Brasília (DF).

Os investigadores percorrem o Estado fiscalizando hangares, aeronaves e também verificando documentações e habilitações de pilotos, mecânicos entre outros trabalhadores do setor. O balanço da operação foi divulgado pela Deco na tarde desta quarta-feira (25).

Por questões de segurança as datas e locais das diligências não estão sendo divulgados. “Essa medida visa a oportunidade da referendada operação policial, que tem como principal objetivo a regularidade nas operações aéreas no Estado, prevenindo acidentes aéreos e salvando vidas”, segundo a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pela operação.

A fase da operação denominada Iuris, significa legalidade. Esta é a 6ª fase da pioneira Operação Ícaro, que desde outubro de 2015, combate crimes que atentam contra a segurança de voos em Mato Grosso do Sul.

 

Operação de combate a crimes na aviação percorre 3 cidades de MS
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 13 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 12 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 11 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)