Cassilândia, Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

10/06/2020 11:40

Operação da Polícia Civil em SC, PR e MS prende 13 pessoas e cumpre 42 ordens

Fonte: Governo de Santa Catarina

Redação
Operação da Polícia Civil em SC, PR e MS prende 13 pessoas e cumpre 42 ordens

A Polícia Civil desencadeou nesta terça-feira, 9, a Operação Tríade para cumprir 42 ordens judiciais, sendo 30 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva, em três estados: Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Foram presas 13 pessoas, apreendidos drogas, munições, joias e veículos. Uma entrevista coletiva será realizada nesta quarta-feira, 10, às 15h, em Itajaí, para mais detalhes sobre a operação.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí. A investigação durou oito meses contra duas organizações criminosas que agem nos três estados e é responsável pela remessa de drogas para o litoral catarinense em automóveis e caminhões.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Sergio de Sousa, da DIC de Itajaí, a operação ocorreu em 14 cidades de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso Sul. Foram mobilizados cerca de 150 policiais civis dos três estados e a Polícia Rodoviária Federal. Das 13 prisões efetuadas, 10 foram por mandados de prisão cumpridos e três em flagrante.

Em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, foram presas três pessoas, sendo duas em flagrante, apreendidos 20 quilos de cocaína, três quilos de skank, dois quilos de maconha, 113 munições de calibre 9mm, 30 munições de calibre 380 e dois veículos. No Paraná houve ação em Cascavel e Manoel Ribas.

Em Santa Catarina, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Joinville (06), Blumenau (03), Indaial (02), Balneário Barra do Sul (01), Barra Velha (03), Balneário Piçarras (03), Penha (01), Itajaí (02), Navegantes (01) e Itapema (01). Foram cumpridos mandados de prisão em SC nas cidades de Itapema (01), Indaial (01), Barra Velha (02) e Itajaí (01). Em Balneário Barra do Sul houve uma troca de tiros entre policiais e um suspeito e foi realizada uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Combate ao tráfico no litoral catarinense
“Trata-se de uma importante operação de combate ao tráfico de drogas em Santa Catarina. No Paraná foram presas duas lideranças de organizações criminosas e nos outros Estados também houve prisões de membros, além das apreensões e veículos adquiridos por meio do dinheiro do tráfico de drogas”, destaca o delegado Sérgio de Sousa. A operação teve a coordenação da Delegacia Regional de Polícia por meio do delegado Márcio Colatto.

A apuração começou a partir da apreensão de duas toneladas de maconha pela DIC de Itajaí, em setembro de 2019.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 13 de Agosto de 2020
Quarta, 12 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)