Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação da Políca Federal já tem dois presos

Por Kerolyn Araújo e Clayton Neves, Campo Grande News - 28 de maio de 2020 - 09:22

Dois homens, ainda não identificados, foram presos na manhã desta quinta-feira (28) durante a Operação “Dep Caught'', desencadeada pela Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) contra crimes praticados contra crianças e adolescentes no ambiente virtual em Mato Grosso do Sul. As duas prisões ocorreram em Campo Grande.

O primeiro preso chegou à Depca por volta das 7h35, levado policiais da Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) que dão apoio à operação. Além do preso, um malote com material apreendido na casa do suspeito também foi levado à delegacia.

O segundo preso é um homem de 35 anos, capturado no bairro Rita Vieira. Conforme apurado pela reportagem, o computador do suspeito foi apreeendido.

A operação cumpre nesta quinta-feira seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Cassilândia, Jardim e Bonito. Desde as primeiras horas do dia, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes que são praticados na internet.

A pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual. A previsão está no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) também apoia a ação.

Deep Caught - O nome da operação refere-se ao trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil no ambiente da deep web, como é chamada a parte "obscura" da internet, onde costumam atuar os criminosos, e com a consequente localização. A expressão em inglês, equivale a algo buscado na profundeza.

SIGA-NOS NO Google News