Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação da PMA no feriado teve 13 autuações e 4 prisões

Maristela Brunetto e Nadyenka Castro/Campo Grande News - 05 de novembro de 2007 - 09:36

A Operação que a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou no feriado prolongado, o último final de semana antes do início da proibição da pesca, resultou em treze autuações que serão detalhadas em entrevista coletiva que ocorre neste momento. A PMA destinou 42 de seus 380 policiais para fiscalizar rios e estradas.

Foram feitas quatro prisões em flagrante, sendo três em São Gabriel do Oeste. Um dos presos era pescador profissional de Três Lagoas. Houve ainda um flagrante em Coxim, com uma prisão. Um pescador fugiu.

Coxim exige atenção especial por conta da pesca predatória, freqüente na região. Há ainda preocupação especial com a fronteira com o Paraguai, em especial os Rios Paraguai e Apa. Falta fiscalização e muitas pessoas vão pescar no outro lado do rio, onde a polícia sul-mato-grossense não pode atuar.

Os policiais destacados para a operação foram incorporados recentemente à PMA. Eles eram ligados a outros setores da Polícia Militar e passaram por curso durante toda a semana passada, recebendo informações sobre as legislações ambientais.

O período do defeso, para proteger a reprodução dos peixes, começou hoje e vai até 29 de fevereiro. Os secretários de Segurança (Wantuir Jacini) e Meio Ambiente (Carlos Alberto Said Menezes) explicam em entrevista coletiva como será a atuação do serviço público durante a proibição da pesca.

SIGA-NOS NO Google News