Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/11/2007 09:36

Operação da PMA no feriado teve 13 autuações e 4 prisões

Maristela Brunetto e Nadyenka Castro/Campo Grande News

A Operação que a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou no feriado prolongado, o último final de semana antes do início da proibição da pesca, resultou em treze autuações que serão detalhadas em entrevista coletiva que ocorre neste momento. A PMA destinou 42 de seus 380 policiais para fiscalizar rios e estradas.

Foram feitas quatro prisões em flagrante, sendo três em São Gabriel do Oeste. Um dos presos era pescador profissional de Três Lagoas. Houve ainda um flagrante em Coxim, com uma prisão. Um pescador fugiu.

Coxim exige atenção especial por conta da pesca predatória, freqüente na região. Há ainda preocupação especial com a fronteira com o Paraguai, em especial os Rios Paraguai e Apa. Falta fiscalização e muitas pessoas vão pescar no outro lado do rio, onde a polícia sul-mato-grossense não pode atuar.

Os policiais destacados para a operação foram incorporados recentemente à PMA. Eles eram ligados a outros setores da Polícia Militar e passaram por curso durante toda a semana passada, recebendo informações sobre as legislações ambientais.

O período do defeso, para proteger a reprodução dos peixes, começou hoje e vai até 29 de fevereiro. Os secretários de Segurança (Wantuir Jacini) e Meio Ambiente (Carlos Alberto Said Menezes) explicam em entrevista coletiva como será a atuação do serviço público durante a proibição da pesca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)