Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação da PF prendeu 9 pessoas em Mato Grosso do Sul

Marta Ferreira, Campo Grande News - 07 de outubro de 2010 - 11:16

Nove pessoas foram presas em Mato Grosso do Sul pela operação Maré Alta, deflagrada ontem pela Polícia Federal, para desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que agia em Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná.

Das prisões feitas no Estado, 6 foram em Ponta Porã, por onde a quadrilha introduzia drogas vindas do Paraguai no Brasil, conforme a PF, duas em Dourados e uma em Três Lagoas.

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão, expedidos pela Vara Federal Criminal de Ponta Porã, em quatro municípios de Mato Grosso do Sul (Dourados, Três Lagoas, Campo Grande e Ponta Porã) e em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Foram apreendidos 82 kg de cocaína.

As investigações levaram à prisão de dos compradores da droga no Rio Grande do Sul, responsável pela distribuição de drogas para a Grande Porto Alegre. Segundo a PF, ele era argentino com nacionalidade brasileira e morava em Gravataí.

Os presos ainda estão sendo interrogados e, posteriormente, serão encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre e unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. A operação reuniu mais de cem agentes da PF.

SIGA-NOS NO Google News