Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação da PF prendeu 41 por prejuízo de R$ 20 milhões

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News - 07 de julho de 2009 - 16:38

Coordenador da Operação Owari, o delegado da Polícia Federal Bráulio Galoni, afirmou que a organização criminosa deu prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões aos cofres públicos das prefeituras da região, principalmente, Dourados e Ponta Porã. Durante entrevista coletiva, ele confirmou que 41 pessoas foram presas, sendo que quatro tiveram a prisão preventiva decreta pela Justiça. Ele não divulgou os nomes dos envolvidos no esquema.

De acordo com Galoni, o grupo fraudava licitações em diversas áreas, incluindo-se a área de saúde. Para perpetuar o esquema, que passava de uma administração para outra, o grupo cooptava servidores públicos municipais.

Além de Dourados, segunda maior cidade do Estado, e de Ponta Porã, o quinto maior município, a quadrilha mantinha esquema em outras prefeituras da região, incluindo-se o município de Naviraí. Cerca de 300 policiais federais participaram da operação, que apreendeu veículos, documentos e até dinheiro. A quantia apreendida não foi divulgada.

Nomes – O delegado da PF, que comanda a operação junto com as promotoras de Justiça Cristiane Amaral Cavalcante e Cláudia Loureiro Ocariz Almirão, não confirmou os 41 nomes dos empresários, secretários e vereadores presos na região sul de Mato Grosso do Sul

SIGA-NOS NO Google News