Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação da PF não apreendeu nada em Ponta Porã

Nadyenka Castro, Campo Grande News - 12 de dezembro de 2008 - 15:10

Nada foi apreendido em Ponta Porã, a 334 quilômetros de Campo Grande, na operação Aracne, desenvolvida pela PF (Polícia Federal) nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal e mais seis Estados.

De acordo com a PF, no endereço alvo do mandado de busca e apreensão, nada foi encontrado que pudesse ser útil nas investigações sobre tráfico internacional de cocaína.

Segundo a PF, o alvo era uma residência onde mora um homem apontado como laranja. Ele teria emprestado a conta bancária para movimentação de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Esta foi a única ação da operação em Mato Grosso do Sul. Foram realizadas ações no Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo.

Foram expedidos 52 mandados de prisão preventiva e 73 mandados de busca e apreensão em 29 municípios. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso. A investigação, realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças (MT), começou em setembro de 2007.

O entorpecente era fornecido à organização criminosa por dois cartéis de narcotraficantes bolivianos. A droga era trazida em aeronaves e depois armazenada em fazendas no Mato Grosso. O lucro obtido com o tráfico era submetido a operações de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

A justiça decretou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, bem como o seqüestro e indisponibilidade dos seus bens, direitos e valores. Desde o início da investigação, 17 pessoas foram presas e quase 3 toneladas de pasta base de cocaína foram apreendidas.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Outros envolvidos responderão por lavagem de dinheiro e corrupção.

SIGA-NOS NO Google News