Cassilândia, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

18/10/2018 16:10

Operação da PF desmantela central de distribuição de cocaína em MS

Midiamax

A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a operação “Time Out” (Tempo Esgotado), com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atua com tráfico de cocaína. A operação contou com efetivo de 43 policiais, que cumpriram 8 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão preventiva.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Residual de Campo Grande e cumpridos na Capital e em Três Lagoas. Em Campo Grande, um dos alvos foi imóvel localizado na Rua Bahia, que teve veículos de luxo levados da garagem durante a ação. Uma revólver calibre 38 também foi apreendido durante cumprimento de um dos mandados (veja vídeo abaixo).

De acordo com a PF, a investigação começou em outubro de 2017, a partir de pistas de que uma quadrilha em Campo Grande manteria galpões na área urbana para ações criminosas.

Nestes locais, caminhões eram carregados com cocaína e funcionavam como uma central de distribuição. Os caminhões se dirigiam a outros Estados, fazendo o escoamento e distribuição da droga. Os lucros decorrentes do tráfico eram utilizados pelos criminosos na aquisição de imóveis e veículos – a maioria em nome de terceiros.

Uma tonelada de cocaína apreendida
Segundo a PF, a investigação que culminou no cumprimento dos mandados em MS, somente num período de cinco meses, resultou em mais de uma tonelada de cocaína apreendida, além de 3 prisões em flagrante em MS e SP e apreensão de 3 caminhões.

A pedido da PF, o Poder Judiciário de MS também efetuou o bloqueio de contas bancárias dos investigados, bem como a indisponibilidade de seus bens imóveis e de 96 veículos pertencentes à organização criminosa.

Os presos estão sendo conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande/MS e, se condenados, poderão cumprir penas que ultrapassam 20 (vinte) anos de prisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 19 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 18 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 17 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)