Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/12/2008 16:21

Operação da PF desarticula quadrilha de tráfico

Morillo Carvalho , ABr

Brasília - Uma operação da Polícia Federal desarticulou hoje (12) uma organização criminosa que realiza tráfico internacional de cocaína. Os 400 policiais federais mobilizados pela Operação Aracne cumpriram, no total, 52 mandados de prisão e 73 mandados de busca e apreensão em 29 cidades de sete estados e do Distrito Federal.

A investigação corre na delegacia da PF em Barra do Garça (MT). De acordo com os dados obtidos até agora, o esquema funcionava assim: dois cartéis bolivianos de traficantes de drogas forneciam a pasta de base de cocaína em grande quantidade para a organização criminosa, por meio de aeronaves.

A droga era armazenada em fazendas dos municípios de Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Nova Maringá, todos em Mato Grosso. Por caminhões, a droga seguia para Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Maranhão, Minas Gerais e Distrito Federal. O dinheiro do tráfico era submetido a operações de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Todos os investigados tiveram seus sigilos fiscal e bancário quebrados pela Justiça – as ordens judiciais solicitadas pela PF foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso. Também foi determinado o seqüestro e a indisponibilidade dos bens de todos os acusados.

Dezessete pessoas foram presas em flagrante delito e quase três toneladas de pasta base de cocaína foram apreendidos desde o início da operação. Os envolvidos na organização poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, e as penas podem passar dos 25 anos de prisão.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)