Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação da PF desarticula quadrilha de tráfico

Morillo Carvalho , ABr - 12 de dezembro de 2008 - 16:21

Brasília - Uma operação da Polícia Federal desarticulou hoje (12) uma organização criminosa que realiza tráfico internacional de cocaína. Os 400 policiais federais mobilizados pela Operação Aracne cumpriram, no total, 52 mandados de prisão e 73 mandados de busca e apreensão em 29 cidades de sete estados e do Distrito Federal.

A investigação corre na delegacia da PF em Barra do Garça (MT). De acordo com os dados obtidos até agora, o esquema funcionava assim: dois cartéis bolivianos de traficantes de drogas forneciam a pasta de base de cocaína em grande quantidade para a organização criminosa, por meio de aeronaves.

A droga era armazenada em fazendas dos municípios de Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Nova Maringá, todos em Mato Grosso. Por caminhões, a droga seguia para Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Maranhão, Minas Gerais e Distrito Federal. O dinheiro do tráfico era submetido a operações de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Todos os investigados tiveram seus sigilos fiscal e bancário quebrados pela Justiça – as ordens judiciais solicitadas pela PF foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso. Também foi determinado o seqüestro e a indisponibilidade dos bens de todos os acusados.

Dezessete pessoas foram presas em flagrante delito e quase três toneladas de pasta base de cocaína foram apreendidos desde o início da operação. Os envolvidos na organização poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, e as penas podem passar dos 25 anos de prisão.



SIGA-NOS NO Google News