Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação da PF de MS cumpre mandados contra quadrilha dos precatórios

Midiamax - 29 de junho de 2016 - 09:01

Começou durante a madrugada desta quarta-feira (29), a “Operação Lázaro” feita pela Polícia Federal em três estados, São Paulo, Maranhão e Piauí, todos expedidos pela Vara Especializada em Lavagem de Dinheiro da Justiça Federal de Campo Grande (MS).

Em torno de 50 policiais participam da operação que cumpre 18 mandados nas cidades de Diadema, Jundiaí, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e São Paulo, além das cidades de São Luís e Teresina.

Está é a segunda fase da Operação Triângulo dos Precatórios, que teve início em 2015. De acordo com informações da Polícia Federal, a organização criminosa já teria realizado 10 milhões de saques fraudulentos de precatórios disponíveis para saques, principalmente, de pessoas falecidas.

O dinheiro ilícito era utilizado pela organização na aquisição de veículos esportivos importados e de alto luxo. O motivo do nome da operação é em alusão à passagem bíblica do retorno de Lázaro à vida, já que o grupo criminosa utilizava de pessoas falecidas para se beneficiarem desses precatórios.

Os materiais e objetos de busca e apreensão serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal de Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News