Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação da PF cumpriu 26 mandados de prisão

Marco Antônio Soalheiro /ABr - 20 de junho de 2008 - 19:46

Brasília - A Operação João de Barro da Polícia Federal (PF) cumpriu 26 mandados de prisão até às 13h de hoje (20). A informação é do superintendente da PF em Minas Gerais, David Salem. Ao todo, os agentes trabalham no cumprimento de 38 mandados de prisão e 231 de busca e apreensão, em pelo menos sete estados.


A lista de pessoas que tiveram a prisão preventiva autorizada pela Justiça é composta, em sua maioria, por empresários e funcionários públicos de Minas Gerais. Há ainda pedidos de prisão contra prefeitos de diversos municípios do estado mas, segundo a PF, o Tribunal Regional Federal ainda se manifestará a respeito.

“Pode haver algum desmembramento, mas isto não quer dizer que amanhã todos os prefeitos dos municípios que têm projetos investigados serão presos”, afirmou Salem.

O superintendente também disse que a operação foi deflagrada antes da autorização para a prisão de prefeitos porque era necessário “estancar o esquema de desvio de recursos públicos”. A PF estima ter impedido que pelo menos outros R$ 2 bilhões fossem destinados a obras de interesse do grupo investigado.

Iniciada em 2006, a investigação apurou que cerca de R$ 700 milhões foram liberados para obras com suspeita de superfaturamento.

Até o fim do dia hoje (20), a PF deve divulgar um balanço completo da operação.


SIGA-NOS NO Google News