Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação da PF contra tráfico na "rota caipira" em MS

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 20 de abril de 2012 - 14:08

A operação Trovão, realizada ontem pela PF (Polícia Federal) contra o tráfico de drogas, prendeu duas pessoas em Mato Grosso do Sul. Os mandados de prisão foram cumpridos em Ponta Porã.

Os presos foram levados para São Paulo, Estado de onde partiu a ação. Também houve desdobramentos no Rio de Janeiro e Mato Grosso. Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão. Cinco foram cumpridos em Tupã, interior paulista, e um acusado segue foragido.

Para comprar e distribuir os entorpecentes, os traficantes usavam a chamada “rota caipira”, passando pelas regiões de Assis, Tupã e Marília, no interior paulista. Mato Grosso do Sul é porta de entrada para a maconha e cocaína comprada no Paraguai.

O transporte se dava por meio de automóveis de passeio, de transporte de carga e também pessoalmente, por meio de bolsas ou ingeridas. A droga era entregue a outros membros que cuidavam da guarda e da distribuição. A investigação também identificou um grupo ligado ao responsável por assaltos a sacoleiros nas rodovias que cortam o interior de São Paulo.

Ao todo, a operação aprendeu uma tonelada de droga, quatro veículos de passeio, um caminhão, diversos produtos eletrônicos e armamento de uso restrito.

A organização seguia uma rígida estrutura funcional, com tesoureiro, responsável pela logística, financeiro. O responsável pela organização, nível mais alto na hierarquia criminosa, deslocava-se para o Paraguai com frequencia, e chegou a residir no país vizinho por alguns meses.

SIGA-NOS NO Google News