Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação da PF apreende aeronaves usadas no tráfico em Campo Grande

Eduardo Penedo, Campo Grande News - 25 de setembro de 2014 - 20:32

A Operação "Navajo", deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (25), apreendeu três aeronaves em Campo Grande, três carros e uma moto em Corumbá, além de cumprir mandados nas duas cidades. A Operação desarticulou uma organização criminosa que agia no tráfico internacional de drogas, cumpriu seis mandados de prisão em Goiás e mandados de busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

As investigações tiveram início há aproximadamente um ano, período em que mais de três toneladas de cocaína foram apreendidas, com a prisão de 22 traficantes, sendo 14 em flagrante. Segundo o delegado, três bolivianos fazem parte da quadrilha. Como eles estão no país de origem, a PF já acionou a Interpol para prendê-los.

Os presos serão encaminhados ao Presídio Jacy de Assis, em Uberlândia, e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tráfico internacional de drogas e organização criminosa, podendo ser condenados a até 49 anos de reclusão.

O nome dado à operação, Navajo, faz referência ao modelo de aeronave preferido pelo líder da organização investigada, que era usado para o transporte da cocaína.

SIGA-NOS NO Google News