Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2015 16:04

Operação Cristal da PF contra o tráfico cumpre mandados e faz prisões em MS

Antonio Marques, Campo Grande News
Operação Cristal deflagrada pela PF prende duas pessoas em Ponta Porã e pelo menos uma em Brasilândia. (Foto: Divulgação site/PF)Operação Cristal deflagrada pela PF prende duas pessoas em Ponta Porã e pelo menos uma em Brasilândia. (Foto: Divulgação site/PF)

A PF (Polícia Federal) deflagrou a Operação Cristal e desmantelou organização criminosa formada por traficantes brasileiros e paraguaios que traziam maconha produzida no Paraguai e a revendiam no interior de São Paulo.

O destino principal da droga era a região de Sorocaba, a cerca de 100 quilômetros da Capital paulista. Por conta desta operação, a PF cumpriu onze mandados de prisão na última quinta-feira, 11, e 19 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e no estados de São Paulo e Mato Grosso, todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba.

Segundo a PF, seis pessoas foram presas, sendo todas temporárias por 30 dias. As demais prisões aconteceram em Sorocaba (SP), Uberlândia (MG), Brasilândia e Ponta Porã, em MS. Nesta última, duas pessoas foram detidas. Os materiais apreendidos não foram especificados.

A PF afirmou que a Justiça Federal deferiu o bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras ligadas aos investigados, que não tiveram as identidades divulgadas, bem como o sequestro de veículos e outros bens de integrantes da organização criminosa obtidos como proveito da prática do tráfico internacional de drogas.

O inquérito policial indica que o grupo realizava a compra, o recebimento e a guarda do entorpecente em território nacional e posteriormente também fazia o acondicionamento, a camuflagem e a revenda da droga na região de Sorocaba. Os presos serão indiciados, de acordo com suas participações, pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)