Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação contra sonegadores prendeu um em Campo Grande

Fernanda Mathias, Campo Grande News - 13 de junho de 2008 - 11:15

A Operação “Cana Brava” deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Federal de São Paulo contra um esquema de sonegação envolvendo empresas do setor sucroalcooleiro prendeu uma pessoa em Campo Grande.

A Polícia Federal não informou detalhes sobre as prisões, que também ocorreram em Promissão, Ipaussu e Avanhandava, interior de São Paulo, mas se concentraram principalmente em Penápolis.

As investigações começaram em outubro do ano passado, quando a PF constatou que vários empresários ligados à industria sucroalcooleira e empresas de factoring estavam subfaturando contratos, comprando cana de açúcar e vendendo seus derivados à margem da contabilidade – o chamado “caixa-dois” – e blindando seus patrimônios com a utilização de empresas de fachada.

Só a dívida inscrita da companhia é de R$ 2 bilhões e a sonegação é considerada “incalculável”. A ação da PF envolveu 200 policiais federais. Foram expedidos 19 mandados de prisão temporária e 46 ordens de busca e apreensão, pela 1ª. Vara da Justiça Federal de Araçatuba (SP).

SIGA-NOS NO Google News