Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2008 10:06

Operação contra desmatamento em Mato Grosso começa hoje

24horasnews

A Operação Arco de Fogo da Polícia Federal (PF), que combate a exploração ilegal de madeira na Amazônia, está sendo deflagrada a partir da segunda-feira no Estado de Mato Grosso. A operação foi iniciada no dia 26 de fevereiro em Tailândia, no Pará, sendo estendida para Machadinho DOeste, em Rondônia, e agora irá atuar nos municípios mato-grossenses de Sinop e Alta Floresta.

Segundo o chefe da fiscalização da gerência executiva do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Evandro Selva, o deslocamento dos agentes da PF para o Mato Grosso deverá ocorrer já no fim de semana. "Na segunda feira já queremos estar atuando", afirmou. De acordo com Selva, a previsão é de grandes avanços até julho. "Esperamos que dentro dos próximos quatro meses, 90% das madeireiras e serrarias de Sinop tenham sido visitadas pelos agentes da operação."

No entanto, o chefe da fiscalização do Ibama disse que dispondo de apenas 20 agentes, o reforço de fiscalização não é suficiente para solucionar de forma definitiva os problemas relacionados ao desmatamento ilegal na Amazônia. Dados divulgados pelo Ministério do Meio Ambiente em janeiro deste ano informam que o Mato Grosso concentra metade dos 36 municípios que mais desmatam a floresta tropical.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)