Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação Carnaval 2018 começa nesta sexta e vai até semana que vem

Campo Grande News - 09 de fevereiro de 2018 - 09:40

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) começou nesta sexta-feira (9), à meia-noite, a Operação Carnaval 2018, que irá ser realizada em todo o país até às 21h59 de quarta-feira (14). Em Mato Grosso do Sul, são 3,67 mil km de rodovias que ganharão reforço na fiscalização.

Considerado período crítico, o Carnaval tem grande fluxo de veículos nas estradas federais e, aliado a isso, uso abusivo de álcool, que é uma das principais preocupações do da PRF.

Também será intensificada a fiscalização nas condutas consideradas mais gravosas, como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e falta de equipamentos de segurança, como capacete e cinto de segurança.

O trabalho contará com reforço de policiais do setor administrativo, como de praxe, principalmente nos trechos onde há maiores índices de acidentes, de acordo com as estatísticas.

Em alguns postos, condutores serão convidados a assistir a vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas, fazendo uma reflexão e podendo assimilar novos hábitos.

Entre as recomendações típicas feitas pela PRF, é que antes da viagem os motoristas devem fazer revisões de prevenção nos carros e planejarem a viagem de forma que evite imprevistos, com pausas para descanso, entre outros.

Restrições de tráfego - Para levar maior fluidez e segurança ao trânsito haverá restrição de tráfego de grande veículos das 16h às 22h deste sexta, das 6h às 12 de sábado (10), 16h às 22h de terça-feira (13) e das 6h às 12h da Quarta-feira de Cinzas, dia 14.

A abertura oficial da Operação Carnaval 2018 acontecerá Corumbá, na BR-359, no Portal de Entrada de Corumbá/Ladário, a partir das 8:30h da manhã. Já em Campo Grande a abertura será às 16h na rotatória da BR-163 próximo ao Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá (MT).

SIGA-NOS NO Google News