Cassilândia, Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

09/02/2018 09:40

Operação Carnaval 2018 começa nesta sexta e vai até semana que vem

Campo Grande News

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) começou nesta sexta-feira (9), à meia-noite, a Operação Carnaval 2018, que irá ser realizada em todo o país até às 21h59 de quarta-feira (14). Em Mato Grosso do Sul, são 3,67 mil km de rodovias que ganharão reforço na fiscalização.

Considerado período crítico, o Carnaval tem grande fluxo de veículos nas estradas federais e, aliado a isso, uso abusivo de álcool, que é uma das principais preocupações do da PRF.

Também será intensificada a fiscalização nas condutas consideradas mais gravosas, como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e falta de equipamentos de segurança, como capacete e cinto de segurança.

O trabalho contará com reforço de policiais do setor administrativo, como de praxe, principalmente nos trechos onde há maiores índices de acidentes, de acordo com as estatísticas.

Em alguns postos, condutores serão convidados a assistir a vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas, fazendo uma reflexão e podendo assimilar novos hábitos.

Entre as recomendações típicas feitas pela PRF, é que antes da viagem os motoristas devem fazer revisões de prevenção nos carros e planejarem a viagem de forma que evite imprevistos, com pausas para descanso, entre outros.

Restrições de tráfego - Para levar maior fluidez e segurança ao trânsito haverá restrição de tráfego de grande veículos das 16h às 22h deste sexta, das 6h às 12 de sábado (10), 16h às 22h de terça-feira (13) e das 6h às 12h da Quarta-feira de Cinzas, dia 14.

A abertura oficial da Operação Carnaval 2018 acontecerá Corumbá, na BR-359, no Portal de Entrada de Corumbá/Ladário, a partir das 8:30h da manhã. Já em Campo Grande a abertura será às 16h na rotatória da BR-163 próximo ao Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá (MT).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)