Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/08/2013 13:15

Operação busca combater fraudes em licitação de prefeituras em MS

Danilo Macedo, Agência Brasil

Brasília - A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou na manhã de hoje (15) a Operação Teto de Vidro, que visa a combater crimes de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e corrupção em prefeituras do interior de Mato Grosso do Sul. Ao todo, cerca de 100 policiais federais e oito servidores da CGU cumprem 18 mandados de busca e apreensão em Aquidauana, Miranda, Rochedo, Bonito, Corguinho e na capital Campo Grande.

De acordo com a CGU, a ação teve origem em duas investigações iniciadas em 2010 e 2012, a partir de fiscalizações feitas pelo órgão. Elas foram reunidas em razão de uma empresa fiscalizada fazer parte das duas buscas. Um grupo atuava montando licitações sem que realmente houvesse competição entre as empresas concorrentes.

A CGU esclarece que os fatos apurados se referem ao ano de 2012 e a anos anteriores, não havendo constatação de fraudes ou crimes cometidos pelos atuais prefeitos dos municípios investigados.

A Polícia Federal informou que, durante o cumprimento dos mandados de busca da Operação Teto de Vidro, foram apreendidas sete armas em uma residência e um homem foi preso em flagrante. “As investigações prosseguirão com a análise dos materiais apreendidos e coleta de depoimentos e interrogatórios”, informou a instituição.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)