Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2013 11:42

Operação Blackout cumpre mandados de prisão em Mato Grosso do Sul

Danilo Macedo, Agência Brasil

Brasília – Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e da Agência Penitenciária Estadual (Agepen) estão cumprindo, desde o início da manhã de hoje (24), 55 mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão domiciliar contra membros de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios do estado. A Operação Blackout, como foi batizada, é resultado de uma investigação que teve início no fim de 2012.

Além da capital Campo Grande, cerca de 160 agentes, em 45 viaturas, cumprem os mandados de prisão em Três Lagoas, Ponta Porã, Nova Andradina e Corumbá. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, os agentes prenderam, na manhã de hoje, uma advogada que tinha relações diretas com os criminosos, responsáveis por roubos de carros e atentados contra policiais. Em março, um policial militar da reserva foi assassinado em Três Lagoas.

Dezenas de telefones celulares que estavam em posse de presidiários foram monitorados durante as investigações, além de mais de 40 contas bancárias. O Gaeco estima que, somente em 2013, essas contas movimentaram cerca de R$ 3 milhões. Na operação, as contas e os celulares foram bloqueados.

Além das prisões preventivas, líderes da facção serão transferidos para o Presídio Federal de Campo Grande. O balanço da operação deve ser apresentado às 15h (horário de Brasília), durante coletiva de imprensa, em Campo Grande.

Edição: Denise Griesinger

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)