Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação apreende materiais de construção vencidos e com adulteração

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação - 13 de outubro de 2020 - 17:00

Operação apreende materiais de construção vencidos e com adulteração

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon) e o Procon Goiânia realizaram, na manhã desta sexta-feira (09), operação de fiscalização em uma loja de tintas localizada na Vila Aurora Oeste, aqui em Goiânia. O estabelecimento é suspeito de vender produtos vencidos e falsificar embalagens de tintas, esmalte sintético, manta líquida, pigmentos, verniz e outros materiais usados para revestimentos de paredes.

Os policiais civis da Decon e fiscais do Procon Goiânia realizaram diligências numa loja de tintas da capital investigada por suspeita de adulterar rótulos e etiquetas de produtos vencidos. Durante a ação, foram apreendidos centenas dos referidos produtos.

Parte dos produtos estava à venda com o prazo de validade vencido e outros apresentavam etiquetas adulteradas. Produtos diferentes apresentavam o mesmo número de lote de produção, mas datas de vencimento diversas. Uma pessoa foi presa em flagrante e liberada após pagamento de fiança para responder ao procedimento penal em liberdade. O responsável vai responder por crime contra as relações de consumo.

Um computador também foi apreendido na loja e será encaminhado à perícia. A suspeita é de que as falsificações das etiquetas eram realizadas por meio de um software instalado na máquina. A empresa alvo da operação de hoje já tinha sido fiscalizada pelo Procon Goiânia há 15 dias, quando foram encontrados produtos vencidos. Porém, a Delegacia do Consumidor recebeu, posteriormente, denúncia segundo a qual, além dos produtos vencidos, a loja falsificava as etiquetas de validade.

SIGA-NOS NO Google News