Cassilândia, Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

13/10/2020 17:00

Operação apreende materiais de construção vencidos e com adulteração

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Operação apreende materiais de construção vencidos e com adulteração

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon) e o Procon Goiânia realizaram, na manhã desta sexta-feira (09), operação de fiscalização em uma loja de tintas localizada na Vila Aurora Oeste, aqui em Goiânia. O estabelecimento é suspeito de vender produtos vencidos e falsificar embalagens de tintas, esmalte sintético, manta líquida, pigmentos, verniz e outros materiais usados para revestimentos de paredes.

Os policiais civis da Decon e fiscais do Procon Goiânia realizaram diligências numa loja de tintas da capital investigada por suspeita de adulterar rótulos e etiquetas de produtos vencidos. Durante a ação, foram apreendidos centenas dos referidos produtos.

Parte dos produtos estava à venda com o prazo de validade vencido e outros apresentavam etiquetas adulteradas. Produtos diferentes apresentavam o mesmo número de lote de produção, mas datas de vencimento diversas. Uma pessoa foi presa em flagrante e liberada após pagamento de fiança para responder ao procedimento penal em liberdade. O responsável vai responder por crime contra as relações de consumo.

Um computador também foi apreendido na loja e será encaminhado à perícia. A suspeita é de que as falsificações das etiquetas eram realizadas por meio de um software instalado na máquina. A empresa alvo da operação de hoje já tinha sido fiscalizada pelo Procon Goiânia há 15 dias, quando foram encontrados produtos vencidos. Porém, a Delegacia do Consumidor recebeu, posteriormente, denúncia segundo a qual, além dos produtos vencidos, a loja falsificava as etiquetas de validade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Outubro de 2020
Segunda, 19 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)