Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/10/2003 16:24

Opção para plantio de soja transgênica até sábado

Fabiane Sato

Termina no próximo sábado (25) o prazo para que o produtor rural que optar plantar a soja transgênica assine o Termo de Compromisso, Responsabilidade e Ajustamento de Conduta. O documento servirá de base para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento identificar as lavouras com o produto geneticamente modificado. A liberação do plantio da soja transgênica deu-se a partir da Medida Provisória n.º 131, de 2003.

Hoje , o delegado Federal da Agricultura, José Antônio Roldão, entrou em contato com os Correios para verificar o número de produtores que assinaram o termo. "A adesão tem sido pequena", informou Roldão. A multa prevista para os produtores que não cumprirem o que prevê o documento será de R$ 16.110,00, acrescido de 10% por tonelada ou fração de soja produzida.

Os agricultores podem preencher o Termo de Compromisso nos Correios, na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. A taxa a ser paga pelo produtor é de R$ 2,00. Segundo o supervisor de atendimento da Agência
Central dos Correios em Campo Grande, Maurício Gimenez Marin, o agricultor pode entregar o formulário direto na DFA ou enviar pelos correios, através de carta registrada ou SEDEX.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)