Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Opção para plantio de soja transgênica até sábado

Fabiane Sato - 21 de outubro de 2003 - 16:24

Termina no próximo sábado (25) o prazo para que o produtor rural que optar plantar a soja transgênica assine o Termo de Compromisso, Responsabilidade e Ajustamento de Conduta. O documento servirá de base para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento identificar as lavouras com o produto geneticamente modificado. A liberação do plantio da soja transgênica deu-se a partir da Medida Provisória n.º 131, de 2003.

Hoje , o delegado Federal da Agricultura, José Antônio Roldão, entrou em contato com os Correios para verificar o número de produtores que assinaram o termo. "A adesão tem sido pequena", informou Roldão. A multa prevista para os produtores que não cumprirem o que prevê o documento será de R$ 16.110,00, acrescido de 10% por tonelada ou fração de soja produzida.

Os agricultores podem preencher o Termo de Compromisso nos Correios, na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. A taxa a ser paga pelo produtor é de R$ 2,00. Segundo o supervisor de atendimento da Agência
Central dos Correios em Campo Grande, Maurício Gimenez Marin, o agricultor pode entregar o formulário direto na DFA ou enviar pelos correios, através de carta registrada ou SEDEX.

SIGA-NOS NO Google News