Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Onze mulheres assassinadas em 3 meses na Grande Cuiabá

José Ribamar Trindade/24horasnews - 10 de abril de 2007 - 08:34

Uma estatística macabra: 11 assassinatos em três meses. Ao registrar a morte da jovem Edivânia Aquino de Lima, de 18 anos, a Polícia descobriu uma série de outros crimes, que vão desde homicídio, passando por roubo e receptação de roubo. Para finalizar, a Polícia descobriu que o pai de Edivânia estava sendo procurado pela Justiça através de mandado de prisão preventiva.

Edivânia foi assassinada com três tiros dentro de um bar na noite da última quinta-feira (5) no Jardim Vitória Régia, em Várzea Grande (Grande Cuiabá) pelo próprio primo e ex-namorado, Gedel Júnior de Araújo Barbosa, 23. Na fuga o assassino deixou um rastro de boas informações para a Polícia.

O próprio Júnior, segundo as investigações da Polícia Militar e de investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), já estava sendo procurado pelo envolvimento em outros dois assassinatos e vários roubos (assaltos à mão armado). “Se esse bandido tivesse sido preso desde que cometeu o primeiro crime, ele não teria cometido os outros, inclusive mais dois assassinatos”, destacou um policial militar.

No rastro da fuga de Júnior, a Polícia prendeu Osmário Araújo de Lima, 42, pai de Edivânia. Ele ainda tentou justificar alguma coisa, mas acabou sendo algemado e transferido para a sede a Gerência Estadual de Polinter, onde estava sendo procurado através de mandado de prisão preventiva.

Ainda nas investigações da morte de Edivânia, a Polícia descobriu que o motivo do crime havia sido o roubo de uma moto. Júnior vendeu uma moto para o atual namorado de Edivânia - nome preservado até a comprovação de que ele também está envolvido em algum tipo de crime. O namorado de Edivânia vendeu para uma terceira pessoa.

O terceiro dono da moto foi parado pela Polícia Militar que descobriu que o veículo era roubado. O terceiro comprador cobrou do namorado de Edivânia e a jovem cobrou do primo. Revoltado e imaginando que a prima o havia denunciado à Polícia, Júnior a matou. A jovem de apenas 18 anos foi 11ª mulher assassinada este ano na Grande Cuiabá.

SIGA-NOS NO Google News