Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2004 14:18

ONU elogia resposta brasileira à epidemia de AIDS

Irene Lobo / ABr

O Relatório Mundial sobre a Epidemia de Aids 2004 elogia os avanços brasileiros na área de prevenção à doença. Divulgado hoje, em Brasília, pelo Programa das Nações Unidas em HIV/Aids (Unaids), o documento cita como ponto positivo o aumento do consumo de preservativos. Segundo o Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, esse aumento foi de 62% nos últimos 10 anos, passando de 150 milhões de preservativos consumidos em 1994 para mais de 600 milhões em 2003.

O relatório destaca também os avanços do Brasil no tratamento dos portadores da doença. Das 400 mil pessoas que têm acesso aos medicamentos anti-retrovirais no mundo, 140 mil vivem no Brasil. O governo brasileiro gasta, por ano, R$ 700 milhões no tratamento da aids, sendo 60% desse valor apenas com a compra de medicamentos.

“Essa política de oferecer tratamento universal aos portadores do vírus permitiu reduzir a mortalidade em 50% e fez o Sistema Único de Saúde (SUS) economizar cerca de US$ 2 milhões nos últimos cinco anos”, afirma o diretor do Programa DST/Aids do Ministério da Saúde, Alexandre Grangeiro.

O relatório ressalta também a liderança brasileira na cooperação entre os países do sul, especialmente os da América Latina e os países africanos de língua portuguesa, com os quais o Brasil mantém relação doando medicamentos para o tratamento da doença.

“O exemplo do Brasil para o mundo é a grande contribuição da sociedade civil no controle da aids. A parceria estabelecida pelos governos e as organizações não governamentais (ong’s) e a perspectiva inovadora das ong’s do ponto de vista de oferecer novas tecnologias permitiu ao país um avanço muito grande, principalmente na área de prevenção”, elogiou o diretor do Unaids no Brasil, Pedro Chequer.

Hoje, aproximadamente 600 mil pessoas são portadoras do vírus HIV no Brasil.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)