Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2004 15:12

ONU discute com governo instalação de escritório em MS

Dourados News

O PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e o governo do Estado estão discutindo a viabilidade para a instalação de um escritório do programa em Mato Grosso do Sul. Um grupo do PNUD liderado pelo representante residente diretor adjunto, Lucien Muñoz está visitando vários setores do Governo Popular visando conhecer as potencialidade do Estado e oferecer cooperação técnica para avançar os contatos com o governo do Estado.

“Estamos identificando as áreas de trabalho onde o PNUD pode atuar e a partir daí queremos montar um escritório local para atender melhor as demandas do Estado. Estamos descobrindo muitas experiências boas desenvolvidas aqui que podem ser difundidas internacionalmente”, afirmou Lucien Muñoz, explicando que a instalação do escritório permitirá a troca de experiências locais com ações internacionais desenvolvidas em várias áreas, inclusive com trabalhos junto à sociedade. Mato Grosso do Sul e Santa Catarina são os estados onde a discussão sobre a instalação de escritório local estão mais avançadas.

Segundo o subsecretário de Articulação de Gestão Governamental, José Carlos Gomes, a instalação do escritótio do PNUD em Mato Grosso do Sul vai agilizar a viabilidade de recursos e gerenciamento para projetos do Estado. Hoje pela manhã a equipe formada por Lucien Muñoz; Ligaya Fujita e Julieta Verleum se reuniu com o secretário de Saúde, João Paulo Esteves; secretário de Infra-Estrutura, Carlos Augusto Longo Pereira e o chefe de gabinete da secretaria de Coordenação Geral do Governo, Nelinton Cardoso Braff.

Hoje o grupo ainda tem audiências agendadas com a secretária de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Eloísa Castro Berro; secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Egon Krakhecke; secretário de Meio Ambiente, Márcio Portocarrero; secretário de Produção e Turismo, José Felício; secretário de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro e secretário de Educação, Hélio de Lima.

Amanhã os membros do PNUD se reúnem com o secretário de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte quando apresentarão um mapa do desenvolvimento humano de Mato Grosso do Sul encomendado pela instituição. O grupo ainda se encontra com o secretário de Receita e Controle, José Ricardo Cabral e com o conselho deliberativo do Sebrae.

O PNUD é uma instituição multilateral presente hoje em 166 países. O órgão atua como interlocutor e articulador junto a países, organizações públicas e privadas, agências de fomento e instituições financeiras, contribuindo para a transferência de conhecimentos entre os variados atores do desenvolvimento. Maiores informações sobre o programa podem ser obtidas pelo site: http://www.pnud.org.br.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)