Cassilândia, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

30/03/2011 17:55

ONU declara 2011 como o ano internacional das florestas

Agência Notisa

AGÊNCIA NOTISA – Enquanto milhões de hectares de floresta no mundo todo vêm sendo destruídos, iniciativas no sentido de evitar esse crime também são correntes. E 2011 é um ano especialmente importante para isso. Nomeado pela ONU como “Ano Internacional das Florestas”, diversos debates e eventos sobre biodiversidade, conservação, restauração florestal, desenvolvimento econômico sustentável, educação e boa governaça ocorrerão no mundo todo para mostrar a sociedade a importância de preservar essas áreas.



“O Ano Internacional das Florestas oferece uma oportunidade única para aumentar a conscientização pública sobre os desafios enfrentados por muitas florestas do mundo e pelas pessoas que dependem delas. Grandes histórias de sucesso e lições valiosas sobre como promover a gestão sustentável das florestas já existem. O Ano fornece um meio de juntar todas essas vozes no sentido de maior participação do público em atividades florestais em todo o mundo”, diz o relatório oficial da Secretaria do Fórum das Nações Unidas sobre Florestas.



Segundo o órgão, o Brasil pretende organizar um Congresso Internacional de Cidades e Florestas em Manaus, Amazonas. Porém, atualmente o único evento no Brasil confirmado no site das Nações Unidas, será realizado na Bahia, de 26 de junho a 2 de julho. Trata-se da “UFRO Tree Biotechnology Conference”, no qual especialistas interessados ​​na genética básica, biologia molecular e fisiologia das árvores estarão reunidos para debater a aplicação desse conhecimento na melhoria e conservação das árvores.



No país, dados do Serviço Florestal Brasileiro, vínculado ao Ministério do Meio Ambiente, mostram que as florestas estão distribuídas por seis biomas e ocupam cerca de 61% do território brasileiro. Elas desempenham importantes funções sociais, econômicas e ambientais. Ofertam uma variedade de bens, como produtos florestais madeireiros e não madeireiros, e prestam serviços ambientais essenciais, como a conservação dos recursos hídricos e edáficos (referentes ao solo), a conservação da biodiversidade, a estabilidade climática, além de possuir valores culturais.



Agência Notisa (science journalism – jornalismo científico)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 11 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 09 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)