Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2011 17:55

ONU declara 2011 como o ano internacional das florestas

Agência Notisa

AGÊNCIA NOTISA – Enquanto milhões de hectares de floresta no mundo todo vêm sendo destruídos, iniciativas no sentido de evitar esse crime também são correntes. E 2011 é um ano especialmente importante para isso. Nomeado pela ONU como “Ano Internacional das Florestas”, diversos debates e eventos sobre biodiversidade, conservação, restauração florestal, desenvolvimento econômico sustentável, educação e boa governaça ocorrerão no mundo todo para mostrar a sociedade a importância de preservar essas áreas.



“O Ano Internacional das Florestas oferece uma oportunidade única para aumentar a conscientização pública sobre os desafios enfrentados por muitas florestas do mundo e pelas pessoas que dependem delas. Grandes histórias de sucesso e lições valiosas sobre como promover a gestão sustentável das florestas já existem. O Ano fornece um meio de juntar todas essas vozes no sentido de maior participação do público em atividades florestais em todo o mundo”, diz o relatório oficial da Secretaria do Fórum das Nações Unidas sobre Florestas.



Segundo o órgão, o Brasil pretende organizar um Congresso Internacional de Cidades e Florestas em Manaus, Amazonas. Porém, atualmente o único evento no Brasil confirmado no site das Nações Unidas, será realizado na Bahia, de 26 de junho a 2 de julho. Trata-se da “UFRO Tree Biotechnology Conference”, no qual especialistas interessados ​​na genética básica, biologia molecular e fisiologia das árvores estarão reunidos para debater a aplicação desse conhecimento na melhoria e conservação das árvores.



No país, dados do Serviço Florestal Brasileiro, vínculado ao Ministério do Meio Ambiente, mostram que as florestas estão distribuídas por seis biomas e ocupam cerca de 61% do território brasileiro. Elas desempenham importantes funções sociais, econômicas e ambientais. Ofertam uma variedade de bens, como produtos florestais madeireiros e não madeireiros, e prestam serviços ambientais essenciais, como a conservação dos recursos hídricos e edáficos (referentes ao solo), a conservação da biodiversidade, a estabilidade climática, além de possuir valores culturais.



Agência Notisa (science journalism – jornalismo científico)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)