Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/05/2004 15:15

ONU apresenta Atlas de Desenvolvimento Humano de MS

Dourados News

Em reunião realizada na manhã de hoje, no auditório da Governadoria, a equipe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) apresentou o Atlas do Desenvolvimento Humano da instituição sobre o Estado, além de explicar seu funcionamento e suas utilidades para o governo.

O Atlas é um mapeamento do desenvolvimento humano, foi apresentado o de Mato Grosso do Sul, no período de 1991 a 2000. A medição é feita através de índices oficiais sobre educação, longevidade, renda per capita, habitação e situação de vunerabilidade de crianças e adolescentes.

Para o governo estadual, o Atlas pode auxiliar no projetos e programas desenvolvidos. Ele pode medir as necessidades de cada município apontando, através de índices, os pontos que devem receber maior atenção. Também poderá ser medida a evolução dos programas que já estão em andamento.

"É uma janela para o mundo", afirmou sobre o PNUD o subsecratário de Articulação de Gestão Governamental, José Carlos Gomes, na abertura da apresentação. Com o PNUD, segundo Gomes, os projetos e financiamentos para o governo serão facilitados.

Participaram da apresentação os secretários de governo, Paulo Duarte (Coordenação Geral do Governo), José Felício (Produção e Turismo), João Paulo Esteves (Saúde), Alberto de Mattos (Gestão Pública), o subsecretário de Representação no Distrito Federal, Ralfi Marques e os diretores presidentes, Sadi Depauli (Escola de Governo) e Carlos Porto (Turismo).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)