Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2004 15:15

ONU apresenta Atlas de Desenvolvimento Humano de MS

Dourados News

Em reunião realizada na manhã de hoje, no auditório da Governadoria, a equipe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) apresentou o Atlas do Desenvolvimento Humano da instituição sobre o Estado, além de explicar seu funcionamento e suas utilidades para o governo.

O Atlas é um mapeamento do desenvolvimento humano, foi apresentado o de Mato Grosso do Sul, no período de 1991 a 2000. A medição é feita através de índices oficiais sobre educação, longevidade, renda per capita, habitação e situação de vunerabilidade de crianças e adolescentes.

Para o governo estadual, o Atlas pode auxiliar no projetos e programas desenvolvidos. Ele pode medir as necessidades de cada município apontando, através de índices, os pontos que devem receber maior atenção. Também poderá ser medida a evolução dos programas que já estão em andamento.

"É uma janela para o mundo", afirmou sobre o PNUD o subsecratário de Articulação de Gestão Governamental, José Carlos Gomes, na abertura da apresentação. Com o PNUD, segundo Gomes, os projetos e financiamentos para o governo serão facilitados.

Participaram da apresentação os secretários de governo, Paulo Duarte (Coordenação Geral do Governo), José Felício (Produção e Turismo), João Paulo Esteves (Saúde), Alberto de Mattos (Gestão Pública), o subsecretário de Representação no Distrito Federal, Ralfi Marques e os diretores presidentes, Sadi Depauli (Escola de Governo) e Carlos Porto (Turismo).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)