Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2004 12:14

ONU aponta que consumo de drogas no Brasil não é alto

Monique Colares / ABr

De acordo com o Relatório Mundial sobre drogas do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), publicado em junho de 2004, o Brasil é considerado um país com consumo de drogas ilícitas entre médio e baixo. Países da Europa e os Estados Unidos são os maiores consumidores, de acordo com o estudo. Em entrevista à Rádio Nacional do Brasil, o representante do UNODC, Giovanni Quaglia, lembra, entretanto, que o Brasil é um país com população jovem e que, por isso, o consumo pode aumentar.

Segundo dados do relatório, 19% da população brasileira consome ou já consumiu algum tipo de droga ilícita. Os jovens entre 14 e 24 anos são os que mais utilizam entorpecentes. Desse total, 20,2% dos adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, disseram ter consumido pelo menos uma vez algum tipo de droga proibida.

O relatório também aponta que a maconha, droga mais consumida em todo o mundo, é utilizada atualmente por 1% da população brasileira, cerca de 1 milhão e 700 mil pessoas. Na Argentina, por exemplo, ela é consumida por 3,7% das pessoas, na Espanha por 9,7% e nos Estados Unidos por 11% da população. Com relação à cocaína, 0,4% dos brasileiros consomem esse tipo de droga, e 0,3% utilizam anfetaminas.

Segundo o secretário nacional anti-drogas, Paulo Roberto Uchôa, o consumo de drogas ilícitas nas instituições de ensino tem aumentado. O relatório revela que 17,6% dos entrevistados já consumiram drogas nas dependências escolares e que 8,3% deles compraram a mercadoria no local.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)