Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ontem o TRE indeferiu mais 10 registros de candidaturas; hoje o último prazo

Campo Grande News - 05 de agosto de 2014 - 05:32

Hoje é o prazo final para julgar os 162 pedidos de impugnação, alguns deles solicitando o indeferimento do registro de candidatura. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), impugnou nesta segunda-feira (4) mais 10 candidatos.

A assessoria do órgão explica que apesar do expressivo número de pedidos de impugnação, o número de processo julgados é bem menor e será finalizado hoje (5).

Com os 10 indeferimentos de ontem, nove para deputado estadual e um de deputado federal, já chega a 55 as candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral. As sentenças do Tribunal ainda podem ser revertidas, uma vez que os indeferidos tem o direito de recorrer, tanto na esfera local, o próprio TRE, quando na esfera Federal ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Enquanto aguarda o julgamento do recurso, o candidato impugnado pode continuar a campanha e seu nome será mantido na urna eletrônica. Se o indeferimento for confirmado, o registro será negado. Se o registro foi realizado e, após, impugnado e indeferido, será cancelado. Se a decisão pelo indeferimento ocorrer após a eleição e a diplomação do candidato, o diploma será declarado nulo.

SIGA-NOS NO Google News