Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2004 16:30

Ônibus interestaduais poderão ter detector de metais

Agência Câmara

A Comissão de Viação e Transportes vai designar um relator para o Projeto de Lei 3569/04, que obriga a instalação de detectores de metais nos veículos de transporte rodoviário interestadual. De acordo com o projeto, do deputado Fernando de Fabinho (PFL-BA), o equipamento deve ser operado pelo motorista ou outro membro da tripulação do ônibus, após ter concluído treinamento específico.
Os passageiros deverão passar com suas bagagens de mão pelo detector de metais antes de entrarem no veículo. Caso o equipamento indique a presença de algum metal, o portador deverá exibi-lo para demostrar que não se trata de arma branca ou de fogo. A pessoa que estiver portando uma arma, ou que se recusar a passar pelo detector de metais será impedida de embarcar, com exceção de autoridades policiais e pessoas com impedimentos médicos, como marcapassos e alguns tipos de próteses.
Os detectores de metais e sua forma de uso deverão ser regulamentadas pelos órgãos federais competentes.
A intenção do autor do projeto é evitar assaltos, já que segundo ele, na maioria dos casos, "os bandidos embarcam como passageiros comuns e, em um determinado local anteriormente combinado com outros meliantes, anunciam o assalto, rendem a tripulação e os passageiros com o uso de armas, e desviam o veículo para alguma estrada menos movimentada".
A proposição também será analisada pelas comissões de Segurança Pública; e de Constituição e Justiça e de Redação. Se aprovada, a proposta poderá seguir para o Senado, por tramitar em caráter conclusivo.



Da Redação/ RCA

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)