Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Últimas Notícias

19/06/2018 16:03

Ônibus escolar para em trilho, crianças descem e veículo é atingido por trem

G1MS
Ônibus escolar para em trilho, crianças descem e veículo é atingido por trem

Diversas crianças passaram um susto no fim da tarde de segunda-feira (18), na área rural de Inocência, a 312 quilômetros de Campo Grande. Elas voltavam da escola quando o coletivo foi atingido por um trem. Não houve feridos.


A América Latina Logística, que administra a ferrovia, informou que "o maquinista adotou todos os procedimentos de segurança, acionando os freios de emergência. Não foi possível evitar a batida, já que o trem precisa mais de 500 metros para parar totalmente".


O ônibus escolar em que o grupo estava emperrou nos trilhos da linha férrea. Os estudantes desceram e minutos depois o veículo foi atingido pelo trem.


No momento da colisão não havia mais ninguém no veículo. Não houve feridos. Algumas crianças fizeram vídeos e fotos do acidente. O trem e o ônibus foram retirados do local.

Confira a nota oficial da América Latina Logística.

A concessionária informa que ocorreu um abalroamento entre um ônibus escolar e um trem na tarde desta segunda feira (dia 18), em uma passagem em nível devidamente sinalizada na área rural de Inocência (MS). O ônibus estava parado sobre a linha no momento da colisão e ninguém se feriu.


Ao avistar o veículo parado sobre linha férrea, o maquinista adotou todos os procedimentos de segurança, acionando os freios de emergência. Não foi possível evitar a batida, já que o trem precisa mais de 500 metros para parar totalmente.


De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. É obrigatório que os veículos parem e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima. A empresa realiza campanhas de segurança com o objetivo de alertar motoristas e pedestres sobre os cuidados com a ferrovia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)