Cassilândia, Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Últimas Notícias

19/06/2019 13:00

ONGs pressionam UE a interromper imediatamente negociações comerciais com Brasil

Correio do Estado

 

Mais de 340 organizações não governamentais enviaram carta aberta a autoridades da União Europeia para pedir que o bloco "interrompa imediatamente" as negociações comerciais com o Brasil. O argumento é que, após a posse do presidente Jair Bolsonaro em janeiro, houve no País violações aos direitos humanos, ataques contra minorias e povos indígenas, pessoas LGBTQ e comunidades tradicionais. Além disso, afirmam que o governo brasileiro ameaça o funcionamento democrático básico da sociedade civil, enquanto instiga um ataque a algumas das regiões mais valiosas e preciosas ecologicamente.

A carta aberta é divulgada no momento em que a UE e o Mercosul tentam fechar um acordo de livre comércio. Para as ONGs, o bloco europeu deve enviar uma mensagem "inequívoca" ao governo Bolsonaro de que se recusará a negociar um acordo comercial com o Brasil até que se encerrem as violações aos direitos humanos e sejam impostas medidas rígidas para acabar com o desmatamento e para garantir a implementação do Acordo de Paris sobre o clima. A carta é assinada por muitas entidades, europeias e latino-americanas, entre elas brasileiras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
Terça, 16 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)