Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2017 07:06

ONG de Jales fez a limpeza de um trecho do Rio Aporé

Redação

Uma ONG de Jales, SP, formada por praticantes de caiaque fez a limpeza de um trecho do Rio Aporé entre a ponte do Guilhermão e a Lagoa Santa, no último final de semana. José Carlos, líder do grupo, disse ontem na Rádio Patriarca que cerca de 50 pessoas participaram e recolheram lixo das margens. Eles realizam este trabalho no rio São José dos Dourados, na região de Jales. Agradeceu a recepção feita pela família Akira, de Lagoa Santa. Um exemplo a ser seguido.

O QUE É UM CAIAQUE

Esportes aquáticos vem se tornando uma atividade popular ao longo dos anos. Um que tem crescido rapidamente em popularidade é o praticado com caiaque. Há muitos tipos diferentes de caiaques, que podem ser usados em praticamente qualquer curso de água em todo o mundo.

O caiaque é um barco relativamente estreito que é impulsionado manualmente por uma pá de lâmina dupla. O caiaque tradicional tem um deck coberto e uma ou mais cabines, para o remador. Sua cabine é por vezes cobertas por uma spraydeck (ou “saia”) que impede a entrada de água a partir das ondas ou para que o remador possa se mover a direita e a esquerda sem que entre água. No entanto caiaques sem saia estão se tornando pouplares.

Os vários tipos de caiaque é definido pelo tipo de local onde ele será usado. Há caiaque típico para canais, rios, córregos e outros cursos d’água. Caiaque Whitewater são usados para corredeiras. Caiaque oceânico está começando a ser mais popular, e envolve remar em águas oceânicas em viagens que pode durar dias.

Um caiaque pode ser ocupado por uma ou duas pessoas, dependendo do modelo, e permite que o operador se sente com as pernas esticadas para. A pá usada no caiaque possui duas lâminas, uma em cada extremidade do poste.

O caiaque é uma evolução das antigas canoas. O primeiro tipo foi criado em 1905 e foi um caiaque dobrável que foi usado para remar em rios e lagos. Com sua popularização em 1920, caiaques oceânicos foram inventados para ampliar a atividade. Em 1955, foi lançado o primeiro caiaque de fibra de vidro.

A pratica do caiaque em corredeiras é um esporte extremamente perigoso, e muito importante tomar cuidado na hora da escolha do percurso. Estes são normalmente numerados em uma escala de um a cinco, sendo um uma rota fácil para iniciantes e cinco para canoístas experientes.

 

Por Brasil e Malta

Um caiaqueUm caiaque
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)