Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Onde você quer estar em 2045?

Redação - 07 de janeiro de 2016 - 09:30

Onde você quer estar em 2045?

Para ajudar você a cuidar do seu futuro, nós do SICREDI separamos algumas dicas de como chegar bem em 2045. Confira abaixo:

1- Ensine para uma criança o valor do dinheiro.
No futuro a gente vai precisar ainda mais de cidadãos responsáveis. Escolha um dos métodos abaixo e mãos à obra: Estipule valores imaginários para os brinquedos de acordo com a preferência da criança para que ela entenda os conceitos de caro e barato. Vá ao supermercado e dê uma quantia determinada de dinheiro para a criança. Deixe que ela compre o que quiser, mas sem ultrapassar o valor inicial. Dê uma semanada. Uma boa sugestão de valor é R$ 1 por ano de vida.

2- Descubra que você é muito bom em alguma coisa.
Saber as suas potencialidades ajuda a definir as metas e objetivos para o futuro. Invista no que você é muito bom para que continue cada vez melhor. Ter o seu valor reconhecido dá mais energia para as atividades do dia a dia.

3- Releia um livro que você leu na infância.
Lembra aquele livro que você adorou ler quando era criança? O tempo passa voando. A leitura é uma forma de ver o mundo sob outro ponto de vista e relembrar os seus sonhos quando era criança.

4- Aprenda alongamentos para fazer quando estiver parado.
(Assistindo à TV, no computador, antes de dormir) O seu corpo no futuro será o resultado do seu investimento no presente. Aproveite o tempo vago para se exercitar e manter o corpo ativo. Dinheiro parado também é um problema. Procure formas de investir seu dinheiro para colher um futuro saudável e tranquilo.

5- Nunca perca de vista suas despesas no cartão de crédito.
Manter as contas em dia também é uma forma de se preparar para o futuro. Não esqueça: quando você controla seus gastos hoje, não deixa dívidas para amanhã.

6- Identifique seu perfil de investidor: você é conservador, moderado ou arrojado?
Saber disso faz toda a diferença na hora de escolher um investimento, como, por exemplo, um plano de previdência.
Assim, você fica satisfeito hoje e comemora os resultados amanhã. Para ajudar você a identificar o seu perfil de investidor, procure a unidade de atendimento Sicredi mais próxima.

7- Mantenha um arquivo atualizado com seu orçamento mensal.
Para planejar o futuro, organizar as contas do dia a dia já é um ótimo começo. Desse jeito você fica sabendo quanto gastou, quanto vai gastar e, principalmente, quanto sobra disso tudo para aproveitar a vida com equilíbrio.

8- Exercite o seu cérebro.
Exercícios são tão importantes para o seu cérebro quanto para o seu corpo. Por isso, aprenda coisas novas, escute música clássica, faça palavras cruzadas. O importante é manter a cabeça em forma.

9- Faça uma lista do que você quer fazer pelo menos uma vez na vida.
Quais são os seus sonhos? Nadar com golfinhos, voar de asa delta ou passar a lua-de-mel em Veneza? Não importa o que você vai fazer, faça uma lista e corra atrás do que quer.

10- Não coloque todos os ovos na mesma cesta.
Diversificando seus investimentos, você corre menos riscos e aumenta as suas chances de ter ganhos no futuro.

11- Comece a pensar no futuro agora.
8 em cada 10 aposentados se arrependem de não ter se organizado financeiramente para o futuro. Ter um plano de previdência privada é uma ótima forma de evitar esse arrependimento.

12- Não deixe certas coisas para a última hora.
Deixar para o último dia a declaração do Imposto de Renda, convidar alguém que você gosta para sair, estudar para a prova.

Por que deixar pra depois o que você pode fazer agora?

Quanto antes iniciar as contribuições em um plano de previdência privada, menor será o esforço necessário na busca por um futuro financeiro tranquilo.

Qualquer dúvida, dê uma passadinha no SICREDI!!!

SIGA-NOS NO Google News