Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2016 09:30

Onde você quer estar em 2045?

Redação
Onde você quer estar em 2045?

Para ajudar você a cuidar do seu futuro, nós do SICREDI separamos algumas dicas de como chegar bem em 2045. Confira abaixo:

1- Ensine para uma criança o valor do dinheiro.
No futuro a gente vai precisar ainda mais de cidadãos responsáveis. Escolha um dos métodos abaixo e mãos à obra: Estipule valores imaginários para os brinquedos de acordo com a preferência da criança para que ela entenda os conceitos de caro e barato. Vá ao supermercado e dê uma quantia determinada de dinheiro para a criança. Deixe que ela compre o que quiser, mas sem ultrapassar o valor inicial. Dê uma semanada. Uma boa sugestão de valor é R$ 1 por ano de vida.

2- Descubra que você é muito bom em alguma coisa.
Saber as suas potencialidades ajuda a definir as metas e objetivos para o futuro. Invista no que você é muito bom para que continue cada vez melhor. Ter o seu valor reconhecido dá mais energia para as atividades do dia a dia.

3- Releia um livro que você leu na infância.
Lembra aquele livro que você adorou ler quando era criança? O tempo passa voando. A leitura é uma forma de ver o mundo sob outro ponto de vista e relembrar os seus sonhos quando era criança.

4- Aprenda alongamentos para fazer quando estiver parado.
(Assistindo à TV, no computador, antes de dormir) O seu corpo no futuro será o resultado do seu investimento no presente. Aproveite o tempo vago para se exercitar e manter o corpo ativo. Dinheiro parado também é um problema. Procure formas de investir seu dinheiro para colher um futuro saudável e tranquilo.

5- Nunca perca de vista suas despesas no cartão de crédito.
Manter as contas em dia também é uma forma de se preparar para o futuro. Não esqueça: quando você controla seus gastos hoje, não deixa dívidas para amanhã.

6- Identifique seu perfil de investidor: você é conservador, moderado ou arrojado?
Saber disso faz toda a diferença na hora de escolher um investimento, como, por exemplo, um plano de previdência.
Assim, você fica satisfeito hoje e comemora os resultados amanhã. Para ajudar você a identificar o seu perfil de investidor, procure a unidade de atendimento Sicredi mais próxima.

7- Mantenha um arquivo atualizado com seu orçamento mensal.
Para planejar o futuro, organizar as contas do dia a dia já é um ótimo começo. Desse jeito você fica sabendo quanto gastou, quanto vai gastar e, principalmente, quanto sobra disso tudo para aproveitar a vida com equilíbrio.

8- Exercite o seu cérebro.
Exercícios são tão importantes para o seu cérebro quanto para o seu corpo. Por isso, aprenda coisas novas, escute música clássica, faça palavras cruzadas. O importante é manter a cabeça em forma.

9- Faça uma lista do que você quer fazer pelo menos uma vez na vida.
Quais são os seus sonhos? Nadar com golfinhos, voar de asa delta ou passar a lua-de-mel em Veneza? Não importa o que você vai fazer, faça uma lista e corra atrás do que quer.

10- Não coloque todos os ovos na mesma cesta.
Diversificando seus investimentos, você corre menos riscos e aumenta as suas chances de ter ganhos no futuro.

11- Comece a pensar no futuro agora.
8 em cada 10 aposentados se arrependem de não ter se organizado financeiramente para o futuro. Ter um plano de previdência privada é uma ótima forma de evitar esse arrependimento.

12- Não deixe certas coisas para a última hora.
Deixar para o último dia a declaração do Imposto de Renda, convidar alguém que você gosta para sair, estudar para a prova. 

Por que deixar pra depois o que você pode fazer agora?

Quanto antes iniciar as contribuições em um plano de previdência privada, menor será o esforço necessário na busca por um futuro financeiro tranquilo.

Qualquer dúvida, dê uma passadinha no SICREDI!!!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)