Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2016 08:20

Onda de calor exige no outono cuidados típicos dos dias de verão

Campo Grande News

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um comunicado informando que as temperaturas em Mato Grosso do Sul ficarão 5º C acima da média nos próximos dias e que existe leve risco à saúde por conta da onda de calor. Por conta disso, a dica médica é reforçar os cuidados com a hidratação e evitar atividades intensas sob sol forte, ou seja, cuidados típicos do verão.

Segundo o pneumologista Roni Marques, esta onda pode fazer com que a pessoa tenha uma intermação, enfermidade provocada pela ação do calor em ambientes com temperaturas muito altas. “A intermação pode levar a pessoa a ter caso febril e aumenta a chance de que ela tenha uma desidratação”, explica.

O pneumologista informou que os cuidados com o calor devem ser maiores com crianças e idosos, mas que pessoas de todas as idades devem ficar atentas. “Nós estamos vivendo uma época de mudanças climáticas estranhas em função do El Niño. É importante que as pessoas cuidem da hidratação e que tomem cuidado com a realização de exercícios exaustivos, preferindo realizá-los no começo da manhã e no fim da tarde”, ressaltou.

Segundo divulgou o Inmet, a onda de calor decorre de “um sistema de alta pressão atmosférica em níveis médios da atmosfera”. Para quinta-feira (7) e sexta-feira (8), a previsão é que as temperaturas no Estado continuem elevando entre um e dois graus em relação a hoje. Na sexta-feira a máxima esperada é de 39ºC.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)