Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Onda de calor exige no outono cuidados típicos dos dias de verão

Campo Grande News - 07 de abril de 2016 - 08:20

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um comunicado informando que as temperaturas em Mato Grosso do Sul ficarão 5º C acima da média nos próximos dias e que existe leve risco à saúde por conta da onda de calor. Por conta disso, a dica médica é reforçar os cuidados com a hidratação e evitar atividades intensas sob sol forte, ou seja, cuidados típicos do verão.

Segundo o pneumologista Roni Marques, esta onda pode fazer com que a pessoa tenha uma intermação, enfermidade provocada pela ação do calor em ambientes com temperaturas muito altas. “A intermação pode levar a pessoa a ter caso febril e aumenta a chance de que ela tenha uma desidratação”, explica.

O pneumologista informou que os cuidados com o calor devem ser maiores com crianças e idosos, mas que pessoas de todas as idades devem ficar atentas. “Nós estamos vivendo uma época de mudanças climáticas estranhas em função do El Niño. É importante que as pessoas cuidem da hidratação e que tomem cuidado com a realização de exercícios exaustivos, preferindo realizá-los no começo da manhã e no fim da tarde”, ressaltou.

Segundo divulgou o Inmet, a onda de calor decorre de “um sistema de alta pressão atmosférica em níveis médios da atmosfera”. Para quinta-feira (7) e sexta-feira (8), a previsão é que as temperaturas no Estado continuem elevando entre um e dois graus em relação a hoje. Na sexta-feira a máxima esperada é de 39ºC.

SIGA-NOS NO Google News