Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

10/09/2019 14:30

Onda de calor em pleno inverno pode quebrar dois recordes de uma vez

Campo Grande News

 

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) preveem temperaturas de até 41°C nesta terça-feira (10) em Mato Grosso do Sul. Em pleno inverno, a onda de calor pode quebrar dois recordes de uma só vez.

Em 2010, os termômetros de Coxim atingiram 42°C em setembro. De lá para cá, a marca que chegou mais perto para o mês foi de 41,6°C, detectados no ano passado, em Sonora.

O número pode ser superado nesta terça pelas cidades da região pantaneira. Conforme o Inmet, a máxima prevista para Aquidauana, Corumbá, Miranda e Porto Murtinho é de 41°C. Já segundo o Cemtec, os termômetros de Coxim devem chegar a 40°C.

O recorde de temperatura de 2019 também pode ser superado neste décimo dia de setembro. Até aqui, a maior registrada foi em Porto Murtinho, com 41,3°C em janeiro, de acordo com o Inmet.

A previsão do instituto para a Capital tem máxima de 38°C. De acordo com o Cemtec, a maior temperatura identificada em Campo Grande este ano foi de 37,9°C, em janeiro.

Para a região leste, que comporta Três Lagoas, Costa Rica, Cassilândia, Selvíria e Paranaíba, a máxima nesta terça-feira deve ser de 38°C, segundo o Inmet. Por sua vez, o Cemtec aponta que Água Clara, também no lado leste, pode registrar até 40°C.

Extremos – Na segunda-feira (9), sete municípios de Mato Grosso do Sul entraram na lista das 20 cidades brasileiras mais quentes. Coxim, com 40,2°C, ficou atrás somente de Cuiabá (MT), que registrou 40,6°C. Com 40,1°C, Iguatemi completou o “pódio” do calor no primeiro dia da semana.

Também figuraram na relação do Inmet as cidades de Água Clara (39,9°C), Rio Brilhante (39,6°C), Porto Murtinho (39,5°C), Maracaju (39,4°C) e Itaquiraí (39,1°C).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Terça, 22 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)