Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

10/09/2019 14:30

Onda de calor em pleno inverno pode quebrar dois recordes de uma vez

Campo Grande News

 

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) preveem temperaturas de até 41°C nesta terça-feira (10) em Mato Grosso do Sul. Em pleno inverno, a onda de calor pode quebrar dois recordes de uma só vez.

Em 2010, os termômetros de Coxim atingiram 42°C em setembro. De lá para cá, a marca que chegou mais perto para o mês foi de 41,6°C, detectados no ano passado, em Sonora.

O número pode ser superado nesta terça pelas cidades da região pantaneira. Conforme o Inmet, a máxima prevista para Aquidauana, Corumbá, Miranda e Porto Murtinho é de 41°C. Já segundo o Cemtec, os termômetros de Coxim devem chegar a 40°C.

O recorde de temperatura de 2019 também pode ser superado neste décimo dia de setembro. Até aqui, a maior registrada foi em Porto Murtinho, com 41,3°C em janeiro, de acordo com o Inmet.

A previsão do instituto para a Capital tem máxima de 38°C. De acordo com o Cemtec, a maior temperatura identificada em Campo Grande este ano foi de 37,9°C, em janeiro.

Para a região leste, que comporta Três Lagoas, Costa Rica, Cassilândia, Selvíria e Paranaíba, a máxima nesta terça-feira deve ser de 38°C, segundo o Inmet. Por sua vez, o Cemtec aponta que Água Clara, também no lado leste, pode registrar até 40°C.

Extremos – Na segunda-feira (9), sete municípios de Mato Grosso do Sul entraram na lista das 20 cidades brasileiras mais quentes. Coxim, com 40,2°C, ficou atrás somente de Cuiabá (MT), que registrou 40,6°C. Com 40,1°C, Iguatemi completou o “pódio” do calor no primeiro dia da semana.

Também figuraram na relação do Inmet as cidades de Água Clara (39,9°C), Rio Brilhante (39,6°C), Porto Murtinho (39,5°C), Maracaju (39,4°C) e Itaquiraí (39,1°C).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Setembro de 2019
Quinta, 19 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Setembro de 2019
12:42
Cassilândia
12:39
Cassilândia
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)