Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2006 16:03

OMS detecta mutação no vírus da gripe aviária


Especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) constataram uma leve mutação do vírus H5N1, da gripe aviária, em uma família da Indonésia e até indícios de contágio entre pessoas dessa família.

Os cinco familiares foram contaminados pela mesma cepa do H5N1, mas o vírus sofreu mudança na sexta vítima, uma criança, que aparentemente transmitiu o vírus modificado para o pai. A porta-voz da OMS, Maria Cheng, afirmou que os resultados partiram de uma investigação realizada sobre a família indonésia, do norte de Sumatra, que morreu em maio.

"Foi descoberta uma mutação, mas o vírus não mudou para uma forma com maior capacidade de contágio porque não passou do grupo afetado", destacou. "Não temos certeza absoluta que existiu contágio entre humanos. Isto é muito difícil de provar.

O que dissemos é que, pela primeira vez, as evidências epidemiológicas indicam que pôde ter ocorrido transmissão entre humanos", comentou o doutor Otávio Oliva, responsável regional de Doenças da OPS/OMS. A informação foi publicada no jornal Valor Econômico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)