Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OMS confirma 615 casos da nova gripe no mundo; 17 mortes

Globo.com - 02 de maio de 2009 - 08:47

O número de casos de vírus gripal influenza A (H1N1), nova forma adotada para chamar a gripe suína, confirmados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) praticamente duplicou nas últimas 24 horas, e agora chega a 615, incluindo 17 mortes em 15 países. No Brasil, há sete casos suspeitos, mas nenhuma confirmação.

Só o México reportou 397 casos confirmados de infecções humanas causadas pelo novo vírus. Dezesseis pessoas morreram, informa a OMS.

Os Estados Unidos informaram oficialmente 141 casos, incluindo a morte de um bebê de 23 meses, que era mexicano e passava férias no Texas.


Demais países

Seguem com casos confirmados, mas sem mortes: Áustria (1), Canadá (34), Hong Kong (1), Dinamarca (1), França (1), Alemanha (4), Israel (2), Holanda (1), Nova Zelândia (4), Coreia do Sul (1), Espanha (13), Suíça (1) e Reino Unido (13).

A OMS reiterou que não recomenda a restrição de viagens regulares e o fechamento de fronteiras. Porém, a organização disse considerar “oportuno que as pessoas doentes adiem viagens internacionais”, e que aqueles que desenvolvam sintomas e tenham estado no exterior recentemente busquem atendimento médico.

Além disso, a OMS “assegurou que não há risco de infecção por comer carne de porco bem cozida ou o consumo de produtos provenientes desse animal”.

A OMS insistiu também em seus conselhos para que as pessoas reforcem as medidas de higiene pessoal, especialmente lavar as mãos frequentemente com sabão.


SIGA-NOS NO Google News