Cassilândia, Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

20/02/2015 14:56

OMS aprova teste de diagnóstico rápido do ebola

Agência Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou o primeiro teste de diagnóstico rápido para o vírus ebola, em que o resultado é conhecido em 15 minutos e não requer um laboratório para ser efetuado. O anúncio foi feito hoje (20).

Com a aprovação da OMS, as agências humanitárias internacionais que prestam cuidados aos infectados pelo vírus nos três países mais afetados da África ocidental – Serra Leoa, Libéria e Guiné-Conacri – podem adquirir e usar esse teste.

O resultado do novo tipo de diagnóstico é menos preciso do que o teste usado, "mas é mais fácil de usar porque não precisa de eletricidade e pode ser realizado em pequenas instalações sanitárias ou móveis", explicou o porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic.

Em caso de resultado positivo, o teste deverá ser confirmado por meio de uma análise de sangue, ressaltou o porta-voz. O novo teste, desenvolvido pela empresa Corgenix Medical Corp, não poderá ser adquirido de imediato porque está sujeito a procedimentos administrativos nos Estados Unidos, que devem ser concluídos no prazo de duas semanas, acrescentou.

De acordo com os dados mais recentes da OMS, 23.253 pessoas foram infectadas com o ebola e 9.380 morreram. A epidemia, que começou em dezembro de 2013, na África Ocidental, é a mais grave desde que o vírus foi identificado no continente, em 1976.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 05 de Agosto de 2020
Terça, 04 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)