Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/05/2006 15:19

OMS alerta para ameaça de novas doenças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou hoje em Hong Kong que a ameaça de novas doenças não está restrita à Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars) e à gripe aviária.
"Como vimos no caso da gripe aviária, a ameaça de doenças emergentes não acabou após a Sars. Tenho certeza de que haverá doenças parecidas, ou até piores, no futuro", destacou em comunicado Shigeru Omi, diretor regional da OMS para a região.

Omi lembrou, na apresentação de um livro sobre a Sars, que uma das principais lições que o mundo deve aprender diante deste tipo de doença é que os Governos devem fortalecer seus sistemas médicos para preveni-las e enfrentá-las.

O livro, chamado "Sars: Como uma epidemia global foi detida", foi escrito por especialistas da OMS para descrever os motivos de ter se declarado a epidemia e como combater algo semelhante no futuro.

De acordo com a OMS, a ameaça de pandemia de gripe aviária sobre a região há anos deve ensinar a necessidade de separar seres humanos de animais que podem transmitir doenças.

"Criar frangos, patos e porcos juntos, freqüentemente em condições não higiênicas e próximas a recintos humanos, prepara o cenário para a infecção humana de um novo vírus", disse o médico.

A crise da Sars gerou pânico em Hong Kong, Cingapura, China, Taiwan e outras áreas do leste da Ásia em 2003. Cerca de 800 pessoas morreram e mais de oito mil foram infectadas.

Em Hong Kong, algumas medidas que foram planejadas para combater a doença, como as campanhas públicas para promover a higiene, se tornaram ações permanentes da administração e dos cidadãos.


Terra/Agência Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)