Cassilândia, Domingo, 25 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

26/08/2020 05:30

OMS afirma que poliomielite está erradicada na África após 4 anos sem casos

Em 1996 a doença era responsável por paralisar cerca de 75 mil crianças por ano no continente

Midiamax

A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou oficialmente nesta terça-feira (25) que a poliomielite selvagem está erradicada da África, após quatro anos sem registro de novos casos. A erradicação do poliovírus selvagem, causador da paralisia infantil, é a segunda erradicação desde a varíola, há 40 anos.

O último caso do poliovírus foi registrado na Nigéria, em 2016. O diretor-geral da OMS na região, Matshidiso Moeti parabenizou governos, comunidades locais e profissionais de saúde.

“Este é um marco importante para a África. Agora as futuras gerações de crianças do continente africano podem viver livres da poliomielite selvagem”, comemorou Moeti.

Em 1996 a poliomielite era responsável por paralisar cerca de 75 mil crianças por ano no continente. Chefes de estado de comprometeram a erradicar a doença, há 24 anos.

Após a erradicação no continente, apenas Afeganistão e Paquistão continuam a registrar transmissão do vírus e crianças doentes, com 58 e 29 casos até agora no ano de 2020, respectivamente. Até o início dos anos 2000, a Nigéria, na África, era um dos epicentros da doença.

Moeti ainda afirmou que é preciso manter altas taxas de vacinação para prevenir ressurgências do vírus selvagem. Além disso, o continente ainda precisa lidar com a forma viral da doença, derivada da vacina, que ocorre em locais com baixa imunização, totalizando 16 países africanos com surtos, atualmente.

NOTA: a erradicação da poliomielite é um dos programas de Rotary Internacional, que adquire e distribui, à todos os países do mundo, gratuitamente, a vacina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)