Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OMEP/BR/MS abre inscrições para processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz

Dourados News - 20 de março de 2015 - 07:24

A Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP/BR/MS) abre inscrições para o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2015, que irá selecionar 45 jovens entre 18 e 23 anos que cursam Pedagogia, Educação Física e Artes Visuais.

O programa inicia sua 9ª edição e tem como objetivo oferecer aos ingressos formação técnico-profissional para exercerem as funções de monitor de recreação e contador de histórias, durante um ano, com crianças de zero a três anos, nos Centros de Educação Infantil (CEINFs), da Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 15 e 30 de março, por meio do site www.omepms.org.br. Mais informações pelo telefone (67) 3047-9797.

Programa Jovem Aprendiz

Desde 2006, a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP/BR/MS), por meio do Programa Jovem Aprendiz, habilitou 400 jovens para desempenhar atividades profissionais no universo corporativo. Desse total, aproximadamente 200 jovens aprendizes já foram inseridos no mercado de trabalho.

De acordo com a presidente da OMEP/BR/MS, Maria Aparecida Salmaze, o programa tem conseguido alcançar seus objetivos principais, que são a formação dos jovens e a ampliação da sua percepção sobre o mundo do trabalho, especialmente pelo fato de as diretoras das unidades já manifestarem o desejo de contratá-los. “O processo de formação proporciona aos jovens momentos reflexivos sobre os processos educacionais e o desenvolvimento profissional e pessoal”, afirma.

SIGA-NOS NO Google News