Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2006 14:18

Olimpíadas Universitárias brasileiras começam no sábado


A menos de um ano do Pan Rio 2007, os candidatos a voluntários têm mais uma oportunidade para mostrar que podem ajudar no maior evento esportivo das Américas. Além de promover a inclusão social a partir do esporte e de revitalizar a prática esportiva nas universidades públicas e privadas do país, as JUBs (Olimpíadas Universitárias Brasileira) 2006, que serão disputadas a partir do sábado, dia 22 de julho, no Distrito Federal, servirão como teste para 150 voluntários que querem participar do Pan Rio 2007.

- A possibilidade dos voluntários que se destacarem nas Olimpíadas Universitárias participar também dos Jogos Pan-americanos existe. Depende da disponibilidade e do interesse dos próprios voluntários - explica Paula Hernandez, coordenadora da equipe de voluntários do Pan.

As Olimpíadas Universitárias, que serão realizadas até o dia 29, reunirão 27 estados e cerca de 2.700 alunos de mais de 215 universidades públicas e privadas do país. Os atletas disputarão oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, judô, vôlei e xadrez.

O site do CO-Rio foi responsável pelo cadastramento da maioria dos voluntários, quase todos moradores do Distrito Federal. A maior parte é composta por alunos de Educação Física, no entanto, estudantes de Hotelaria, Letras, Fisioterapia, Medicina e Informática também fazem parte dos selecionados. Os voluntários ajudarão o setor de transporte, secretaria, credenciamento, cerimonial, acompanhamento dos atletas, entre outras funções.

Na próxima quinta-feira, dia 20 de julho, em Brasília, será realizada a última reunião com os coordenadores de voluntariado. A partir do dia 21, sexta-feira, os voluntários já estarão recepcionando os atletas que chegam a Brasília.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)