Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/07/2006 14:18

Olimpíadas Universitárias brasileiras começam no sábado


A menos de um ano do Pan Rio 2007, os candidatos a voluntários têm mais uma oportunidade para mostrar que podem ajudar no maior evento esportivo das Américas. Além de promover a inclusão social a partir do esporte e de revitalizar a prática esportiva nas universidades públicas e privadas do país, as JUBs (Olimpíadas Universitárias Brasileira) 2006, que serão disputadas a partir do sábado, dia 22 de julho, no Distrito Federal, servirão como teste para 150 voluntários que querem participar do Pan Rio 2007.

- A possibilidade dos voluntários que se destacarem nas Olimpíadas Universitárias participar também dos Jogos Pan-americanos existe. Depende da disponibilidade e do interesse dos próprios voluntários - explica Paula Hernandez, coordenadora da equipe de voluntários do Pan.

As Olimpíadas Universitárias, que serão realizadas até o dia 29, reunirão 27 estados e cerca de 2.700 alunos de mais de 215 universidades públicas e privadas do país. Os atletas disputarão oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, judô, vôlei e xadrez.

O site do CO-Rio foi responsável pelo cadastramento da maioria dos voluntários, quase todos moradores do Distrito Federal. A maior parte é composta por alunos de Educação Física, no entanto, estudantes de Hotelaria, Letras, Fisioterapia, Medicina e Informática também fazem parte dos selecionados. Os voluntários ajudarão o setor de transporte, secretaria, credenciamento, cerimonial, acompanhamento dos atletas, entre outras funções.

Na próxima quinta-feira, dia 20 de julho, em Brasília, será realizada a última reunião com os coordenadores de voluntariado. A partir do dia 21, sexta-feira, os voluntários já estarão recepcionando os atletas que chegam a Brasília.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)