Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Olimpíadas Universitárias brasileiras começam no sábado

20 de julho de 2006 - 14:18


A menos de um ano do Pan Rio 2007, os candidatos a voluntários têm mais uma oportunidade para mostrar que podem ajudar no maior evento esportivo das Américas. Além de promover a inclusão social a partir do esporte e de revitalizar a prática esportiva nas universidades públicas e privadas do país, as JUBs (Olimpíadas Universitárias Brasileira) 2006, que serão disputadas a partir do sábado, dia 22 de julho, no Distrito Federal, servirão como teste para 150 voluntários que querem participar do Pan Rio 2007.

- A possibilidade dos voluntários que se destacarem nas Olimpíadas Universitárias participar também dos Jogos Pan-americanos existe. Depende da disponibilidade e do interesse dos próprios voluntários - explica Paula Hernandez, coordenadora da equipe de voluntários do Pan.

As Olimpíadas Universitárias, que serão realizadas até o dia 29, reunirão 27 estados e cerca de 2.700 alunos de mais de 215 universidades públicas e privadas do país. Os atletas disputarão oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, judô, vôlei e xadrez.

O site do CO-Rio foi responsável pelo cadastramento da maioria dos voluntários, quase todos moradores do Distrito Federal. A maior parte é composta por alunos de Educação Física, no entanto, estudantes de Hotelaria, Letras, Fisioterapia, Medicina e Informática também fazem parte dos selecionados. Os voluntários ajudarão o setor de transporte, secretaria, credenciamento, cerimonial, acompanhamento dos atletas, entre outras funções.

Na próxima quinta-feira, dia 20 de julho, em Brasília, será realizada a última reunião com os coordenadores de voluntariado. A partir do dia 21, sexta-feira, os voluntários já estarão recepcionando os atletas que chegam a Brasília.

SIGA-NOS NO Google News